“Eu sou um defensor do samba, quero quebrar barreiras”, diz Péricles no especial de dois anos do Trace Trends

Enviado por / FonteEnviado ao Portal Geledés

Artista fala sobre carreira, paternidade, amor e música no TT desta semana

O Trace Trends comemora aos dois anos de programa esta semana, com um especial musical que traz como convidado o rei da voz, Péricles. Com 35 anos de carreira, cantor, o , compositor e destaque no samba e no pagode, o sambista,  fala sobre sua trajetória, lutas e questões raciais em entrevista exclusiva para o Trace Trends, em episódio já disponível no Globoplay e que vai ao ar sexta (19), às 17h, no Multishow. 

“Eu faço questão de colocar essas pautas, não só nas músicas, mas na maneira de viver. (…) Isso também é militância, estamos dizendo todos os dias: ‘Somos cidadãos negros, respeitamos para sermos respeitados e essa ideia de que negro não tem valor, é coisa de séculos atrás, não cabe mais’”, reforça. “O mundo mudou muito, sabemos o quanto, e temos base para a discussão. Temos hoje livros que falam sobre o assunto, faculdades que abordam a temática e estamos aptos a melhorar o mundo através da nossa ótica. Esse é o legado que temos que deixar, eu acredito nisso”, destaca. 

E mais, o artista ainda fala sobre as pessoas que o inspiraram e a importância do samba em sua vida. “Eu sempre busco algo melhor, para mim e para os meus, e a experiência com a Jovelina Pérola Negra, foi uma experiência incrível e tenho gratidão por ela. Em um dado momento da minha carreira, ela me pegou pela mão e disse: ‘Vem cá, é assim que se faz’, isso foi uma pós graduação que eu guardo em mim até hoje, durante todo esse tempo de carreira”, diz. “(…) Eu sou um defensor do samba, eu sou do samba e quero quebrar barreiras, para tornar uma coisa só”, conclui. 

O Trace Trends traz ainda o Projeto Lapidar, uma iniciativa antirracista da Casas Bahia, e o quadro ‘Adendo’, com o Ad Júnior apresentando a história do samba. 

Com  apresentação de Alberto Pereira Jr., Xan Ravelli, Ad Júnior, João Luiz Pedrosa e Babu Santana, o Trace Trends tem, a cada semana, um episódio inédito exibido às quartas-feiras no Globoplay e às sextas-feiras, às 17h, no Multishow.

** ESTE ARTIGO É DE AUTORIA DE COLABORADORES OU ARTICULISTAS DO PORTAL GELEDÉS E NÃO REPRESENTA IDEIAS OU OPINIÕES DO VEÍCULO. PORTAL GELEDÉS OFERECE ESPAÇO PARA VOZES DIVERSAS DA ESFERA PÚBLICA, GARANTINDO ASSIM A PLURALIDADE DO DEBATE NA SOCIEDADE.

+ sobre o tema

Nós, novo filme de Jordan Peele, é aclamado pela crítica: “Vai ser um dos maiores do ano”

As primeiras reações de Nós, novo filme de Jordan Peele, diretor de Corra!, foram...

Assembléia Nacional dos Movimentos Sociais se solidarizam a luta quilombola

  Assembléia Nacional dos Movimentos Sociais, organizada pela...

Gal Martins: O movimento que faz a diferença

Como Gal Martins levou a linguagem da dança contemporânea...

para lembrar

Taís Araújo fala sobre mudança radical do visual

Animada com o resultado, Taís falou do novo visual:...

Argélia anula dívida de 12 países africanos

A medida do governo argelino beneficia o Benin,...

Orlando Silva cobra pressa de São Paulo para não perder jogos da Copa 2014

Ministro do Esporte diz que cidade está no limite...

Dandara e a Princesa Perdida

Filhos são mesmo uma fonte de inspiração, não? Eu...
spot_imgspot_img

‘Bad Boys 5’ já está sendo discutido, afirma produtor

‘Bad Boys: Até o Fim‘ estreou há apenas uma semana, mas um 5ª filme para a franquia estrelada por Will Smith e Martin Lawrence já está sendo discutido. A...

Violência contra territórios negros é tema de seminário com movimentos sociais em Salvador

Diante da escalada de violência que atinge comunidades negras e empobrecidas da capital e no interior da Bahia, movimentos sociais, entidades e territórios populares...

 Interprete da trilha sonora da novela Renascer, Xenia França participa do disco de José James

Vencedora do Grammy Latino de 2023 com seu disco "Em nome da Estrela" e intérprete da canção “Lua Soberana”, trilha sonora da novela Renascer...
-+=