“Eu sou um defensor do samba, quero quebrar barreiras”, diz Péricles no especial de dois anos do Trace Trends

Enviado por / FonteEnviado ao Portal Geledés

Artista fala sobre carreira, paternidade, amor e música no TT desta semana

O Trace Trends comemora aos dois anos de programa esta semana, com um especial musical que traz como convidado o rei da voz, Péricles. Com 35 anos de carreira, cantor, o , compositor e destaque no samba e no pagode, o sambista,  fala sobre sua trajetória, lutas e questões raciais em entrevista exclusiva para o Trace Trends, em episódio já disponível no Globoplay e que vai ao ar sexta (19), às 17h, no Multishow. 

“Eu faço questão de colocar essas pautas, não só nas músicas, mas na maneira de viver. (…) Isso também é militância, estamos dizendo todos os dias: ‘Somos cidadãos negros, respeitamos para sermos respeitados e essa ideia de que negro não tem valor, é coisa de séculos atrás, não cabe mais’”, reforça. “O mundo mudou muito, sabemos o quanto, e temos base para a discussão. Temos hoje livros que falam sobre o assunto, faculdades que abordam a temática e estamos aptos a melhorar o mundo através da nossa ótica. Esse é o legado que temos que deixar, eu acredito nisso”, destaca. 

E mais, o artista ainda fala sobre as pessoas que o inspiraram e a importância do samba em sua vida. “Eu sempre busco algo melhor, para mim e para os meus, e a experiência com a Jovelina Pérola Negra, foi uma experiência incrível e tenho gratidão por ela. Em um dado momento da minha carreira, ela me pegou pela mão e disse: ‘Vem cá, é assim que se faz’, isso foi uma pós graduação que eu guardo em mim até hoje, durante todo esse tempo de carreira”, diz. “(…) Eu sou um defensor do samba, eu sou do samba e quero quebrar barreiras, para tornar uma coisa só”, conclui. 

O Trace Trends traz ainda o Projeto Lapidar, uma iniciativa antirracista da Casas Bahia, e o quadro ‘Adendo’, com o Ad Júnior apresentando a história do samba. 

Com  apresentação de Alberto Pereira Jr., Xan Ravelli, Ad Júnior, João Luiz Pedrosa e Babu Santana, o Trace Trends tem, a cada semana, um episódio inédito exibido às quartas-feiras no Globoplay e às sextas-feiras, às 17h, no Multishow.

** ESTE ARTIGO É DE AUTORIA DE COLABORADORES OU ARTICULISTAS DO PORTAL GELEDÉS E NÃO REPRESENTA IDEIAS OU OPINIÕES DO VEÍCULO. PORTAL GELEDÉS OFERECE ESPAÇO PARA VOZES DIVERSAS DA ESFERA PÚBLICA, GARANTINDO ASSIM A PLURALIDADE DO DEBATE NA SOCIEDADE.

+ sobre o tema

O preconceito racial será abordado na série do Luke Cage

Jeph Loeb, chefe da divisão de TV da Marvel...

Yzalú: Alma Negra

Yzalú: Alma Negra. Confira a canção abaixo: ** ESTE ARTIGO...

Ludmilla vira empresária e lança linha de perucas em parceria com empresa dos EUA

Sucesso no mundo da música, Ludmilla vai virar empresária...

Adriana Alves mostra o rostinho de Olivia, sua filha com Olivier Anquier

Adriana Alves mostrou o rostinho de sua primeira filha...

para lembrar

Alcione

Alcione Nazareth (São Luís, 21 de novembro de 1947) é...

Ninguém diz a Angélique Kidjo quem ela deve ser

GONÇALO FROTA É a última grande diva da música africana...

Karol Conka solta making of gravado em Paris do single Tombei

Paris é black. Em poucos lugares do mundo a...

A história de uma canção impiedosa sobre o racismo nos EUA: Strange Fruit

Strange Fruit: Billie Holiday e a biografia de uma...
spot_imgspot_img

Lauryn Hill, YG Marley e Mano Brown tocam em festival em SP; saiba como comprar ingressos

O Chic Show, projeto que celebra a cultura negra e realizava bailes que ficaram clássicos na São Paulo da década de 1970 e 1980, vai...

Filhos de Bob Marley anunciam primeira turnê coletiva em duas décadas

Bob Marley teve, ao total, 11 filhos, e cinco deles preparam a turnê coletiva The Marley Brothers: A Legacy Tour, que percorrerá a América do Norte...

Show de Ludmilla no Coachella tem anúncio de Beyoncé e beijo em Brunna Gonçalves; veja como foi

Os fãs de Ludmilla já estavam em polvorosa nas redes sociais quando a artista subiu no palco principal do Coachella, na Califórnia, na tarde deste domingo, acompanhada...
-+=