Evento de Hip Hop organizado por mulheres, representado também por estas, tem como forma de empoderamento e integração, várias jovens advindas de diversos coletivos que participam dessa produção alternativa. Com profissionalismo e garantia de visibilidade aos conceitos do hip-hop e seus elementos (Break, Mic, DJ e Grafite), seu elenco diversificado, une todas as gerações do hip hop carioca, e proporciona a troca de ideias. Batalha Plano A resgata as mulheres de atitude e poder nesta cena, onde há predominância masculina, e recompõe os fatos históricos da cultura Hip Hop feminina no Rio de Janeiro. Com discurso imponente e ideologias voltadas para a liberdade feminina, a ocupação de novos espaços, a valorização da autoestima feminina e a políticas públicas para os jovens, este evento garante a tudo um toque sensual de graça e leveza sem deixar faltar atitude e força.
Enviado por Flavia Souza da Cruz via Guest Post para o Portal Geledés
Data: 19 de Dezembro de 2015.
Horário: Das 16:00h às 22:00h.
Local: Rua Dias da Cruz, Praça Agripino Grieco – Méier.
Objetivo: Apresentar uma batalha de rima com mulheres a fim de desmistificar e fortalecer a capacidade destas de duelar, rimar e ter flow na forma de batalhas do conhecimento e de sangue. Eleger a candidata carioca para a Liga Nacional de Rima (Plano B).
Como: Batalhas de Rima protagonizada por mulheres, além de apresentações de artistas do meio, b-girls, grafiteiras, expositores e sorteio de brindes.
Participações: NegreSoul, Bebel do Gueto, Jota C, Maria Guerra, Dj Lion Man e Dj Nicole Nandes. B-girls, Coletivo Afrografiteiras como participações adicionais. Juradas: Barbara Sweet e Mabu. Apresentação: Negra Gizza.
Responsáveis pela organização: Flavia Souza, Afrolaje, Edd Wheeler, thais Bueno, Mulheres em cena, Ana Moura.
Contatos: [email protected]
FACEBOOK: https://www.facebook.com/events/171752246511036/