terça-feira, janeiro 31, 2023
InícioÁfrica e sua diásporaAfro-brasileiros e suas lutasEvento em Maceió irá debater cultura negra nos municípios alagoanos

Evento em Maceió irá debater cultura negra nos municípios alagoanos

Encontro terá palestras e oficinas sobre afirmação racial. Participação é gratuita e dá direito a certificado de presença.

Do Centralizado

Para discutir os espaços de estudos e os projetos afirmativos da cultura negra em Alagoas, estudiosos e representantes sociais estarão reunidos no I Encontro Sobre Cultura Negra dos Municípios Alagoanos, que acontece na sexta-feira (23), em Maceió.

O evento, que contará com a presença de um representante do Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, é aberto ao público e além de palestras, busca formar uma rede de gestores municipais de cultura, em torno da cultura negra.

O encontro acontece no auditório Aquatune, do Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió, das 8h ás 17h. A idealizadora do evento, Arísia Barros, conta que o objetivo de propiciar espaços de estudos para a elaboração e gerenciamento de projetos afirmativos.

“Além de ter um caráter didático, a cultura negra traz a promoção de debates e outras discussões de interesse da área cultural, política e sustentável para as cidades alagoanas”, explicou Arísia.

O representante do Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Marcos Willian Bezerra, fará uma exposição sobre a importância do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial e a participação dos municípios alagoanos, na construção de um plano para a cultura negra como política no Estado.

Aqueles que participarem do evento, terão também o direito a um certificado, sendo necessário o envio dos dados de nome completo, instituição de representação e número de celular, para o e-mail [email protected].

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench