Eventos celebram o dia 20 de Novembro em SP

Shows gratuitos no feriado da Consciência Negra

no Guia da Semana

Mais um feriado em Sampa e, dessa vez, cai no meio da semana. O Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro: há diversas opções de shows, em sua maioria gratuitos, para a população comemorar a data com consciência e curtindo um bom som.

A Praça das Artes, o Vale do Anhangabaú, a Galeria Olido, entre outros locais, recebem uma diversidade de artistas que representam a cultura e a música negra. Banda Black Rio, Tony Tornado, Emicida e muitos músicos se apresentam gratuitamente pela cidade.

Confira: 

 

 Mestres da Soul na Praça das Artes

Quando: 19 e 20 de novembro

Para comemorar o feriado da Consciência Negra, a Boia Fria Produções e a Fundação Theatro Municipal promovem shows gratuitos no projeto Mestres da Soul. Os shows são realizados na Praça das Artes nos dias 19 e 20 de novembro, a partir das 18h.

 

Consciência Negra em São Paulo no Vale do Anhangabaú

Quando: 19 e 20 de novembro

Vale do Anhangabaú recebe uma série de shows gratuitos, a partir das 18h da terça-feira e 12h da quarta. Alguns nomes são Arlindo Cruz, Emicida, Rappin Hood, Izzy gordon, Lurdez da Luz, entre outros.

Z’África Brasil na Galeria Olido 

Quando: 20 de novembro

Por conta do Dia da Consciência Negra, o grupo de rap Z’África Brasil se apresenta todas as quartas-feiras do mês na Galeria Olido, sempre às 19h. As apresentações são realizadas com convidados especiais nos dias 6, 13, 20 e 27 de novembro

Back2Black no HSBC Brasil 

Quando: 19 de novembro

HSBC Brasil recebe o festival Back2Black, evento que celebra a cultura negra com shows. Na ocasião, se apresentam o rapper Emicida e o cantor e compositor Bobby Womack, entre outros, a partir das 22h.

Orquestra Reciclar é Show no Teatro Bradesco

Quando: 20 de novembro

Teatro Bradesco recebe apresentação da Orquestra Reciclar é Show, com a Orquestra Bachiana, o maestro João Carlos Martins, o cantor Arnaldo Antunes e a bateria da Vai-Vai. A apresentação começa às 16h e os ingressos devem ser retirados na bilheteria a partir das 12h. No dia também acontecem oficinas infantis de reciclagem.

 

Samba, Chorinho e Cachaça no MIS

 

Quando: 20 de novembro

Em comemoração ao dia da Consciência Negra, o MIS recebe o Samba, Chorinho e Cachaça. O evento traz diversos shows que remetem à cultura negra e oferece degustação de doses da cachaça Coqueiro, de Paraty (RJ).

 

 Homenagem a Itamar Assumpção no Itaú Cultural e Auditório Ibirapuera

 

Quando: 19 a 21 de novembro

O cantor Itamar Assumpção recebe evento em sua homenagem, que conta com shows, encontro poético, exibição de documentário, entre outras atividades. Os programas são divididos entre o Itaú Cultural e o Auditório do Ibirapuera, em diversos horários. Participam das atividades as filhas do cantor, Anelis e Serena Assumpção, além de Zélia Duncan e a banda Isca de Polícia, enter outros artistas.

+ sobre o tema

para lembrar

Debate sobre o racismo movimenta a VII Semana de Consciência Negra

A VII Semana de Consciência Negra da Universidade Católica...

Exposição ‘África’, debate e oficina homenageiam mês da Consciência Negra

Museus do Pelourinho recebem programação especial Do Catraca Livre Em comemoração...

João Cândido ganha monumento no Dia da Consciência Negra

 Para marcar o Dia da Consciência Negra, a Secretaria...
spot_imgspot_img

Educação antirracista é fundamental

A inclusão da história e da cultura afro-brasileira nos currículos das escolas públicas e privadas do país é obrigatória (Lei 10.639) há 21 anos. Uma...

Câmara aprova projeto que torna Dia da Consciência Negra feriado nacional; texto vai à sanção

Por 286 votos a favor e 121 contrários, a Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (29) um projeto de lei que declara o dia 20 de...

Profissionais negros reinventam suas carreiras na TV e avaliam a importância da discussão racial

No Dia da Consciência Negra, o gshow conversou com artistas que compartilham a jornada que é ser um profissional preto na teledramaturgia. Entre eles, atores, atrizes e...
-+=