Eventos celebram o dia 20 de Novembro em SP

Shows gratuitos no feriado da Consciência Negra

no Guia da Semana

Mais um feriado em Sampa e, dessa vez, cai no meio da semana. O Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro: há diversas opções de shows, em sua maioria gratuitos, para a população comemorar a data com consciência e curtindo um bom som.

A Praça das Artes, o Vale do Anhangabaú, a Galeria Olido, entre outros locais, recebem uma diversidade de artistas que representam a cultura e a música negra. Banda Black Rio, Tony Tornado, Emicida e muitos músicos se apresentam gratuitamente pela cidade.

Confira: 

 

 Mestres da Soul na Praça das Artes

Quando: 19 e 20 de novembro

Para comemorar o feriado da Consciência Negra, a Boia Fria Produções e a Fundação Theatro Municipal promovem shows gratuitos no projeto Mestres da Soul. Os shows são realizados na Praça das Artes nos dias 19 e 20 de novembro, a partir das 18h.

 

Consciência Negra em São Paulo no Vale do Anhangabaú

Quando: 19 e 20 de novembro

Vale do Anhangabaú recebe uma série de shows gratuitos, a partir das 18h da terça-feira e 12h da quarta. Alguns nomes são Arlindo Cruz, Emicida, Rappin Hood, Izzy gordon, Lurdez da Luz, entre outros.

Z’África Brasil na Galeria Olido 

Quando: 20 de novembro

Por conta do Dia da Consciência Negra, o grupo de rap Z’África Brasil se apresenta todas as quartas-feiras do mês na Galeria Olido, sempre às 19h. As apresentações são realizadas com convidados especiais nos dias 6, 13, 20 e 27 de novembro

Back2Black no HSBC Brasil 

Quando: 19 de novembro

HSBC Brasil recebe o festival Back2Black, evento que celebra a cultura negra com shows. Na ocasião, se apresentam o rapper Emicida e o cantor e compositor Bobby Womack, entre outros, a partir das 22h.

Orquestra Reciclar é Show no Teatro Bradesco

Quando: 20 de novembro

Teatro Bradesco recebe apresentação da Orquestra Reciclar é Show, com a Orquestra Bachiana, o maestro João Carlos Martins, o cantor Arnaldo Antunes e a bateria da Vai-Vai. A apresentação começa às 16h e os ingressos devem ser retirados na bilheteria a partir das 12h. No dia também acontecem oficinas infantis de reciclagem.

 

Samba, Chorinho e Cachaça no MIS

 

Quando: 20 de novembro

Em comemoração ao dia da Consciência Negra, o MIS recebe o Samba, Chorinho e Cachaça. O evento traz diversos shows que remetem à cultura negra e oferece degustação de doses da cachaça Coqueiro, de Paraty (RJ).

 

 Homenagem a Itamar Assumpção no Itaú Cultural e Auditório Ibirapuera

 

Quando: 19 a 21 de novembro

O cantor Itamar Assumpção recebe evento em sua homenagem, que conta com shows, encontro poético, exibição de documentário, entre outras atividades. Os programas são divididos entre o Itaú Cultural e o Auditório do Ibirapuera, em diversos horários. Participam das atividades as filhas do cantor, Anelis e Serena Assumpção, além de Zélia Duncan e a banda Isca de Polícia, enter outros artistas.

+ sobre o tema

Personalidade Negras – Solano Trindade

Filho de pai sapateiro e mãe operária e quituteira,...

Bahia: Trabalho e Sociabilidade

Fonte: Raizes Africanas - Por Cecília C. Moreira Soares*...

Africanos consideram a raça como factor irrelevante na escolha do novo Papa

Com dois potenciais candidatos ao posto máximo da Igreja...

para lembrar

Assembléia do RJ APROVA o Dia do Ativista em homenagem a Abdias Nascimento

Dia do Ativista será em homenagem ao líder e...

Serena Williams avança às quartas-de-final de Roland Garros

- Fonte: CGN Notícias - A americana Serena...

Negras e negros no Jabuti 2019

Li depoimentos e postagens de colegas negros finalistas do...
spot_imgspot_img

Jay-Z e Alicia Keys apresentam ‘Empire State of Mind’ no Tony Awards de 2024

Jay-Ze Alicia Keys se uniram para apresentar o sucesso “Empire State of Mind” ao vivo no na cerimônia de premiação de 2024 do Tony Awards no último domingo,...

Sambista ligada ao rap, Leci Brandão rebate críticas de Ed Motta: ‘Elitista’

Leci Brandão, 79, rebateu com estilo as recentes declarações de Ed Motta, que chamou de "burros" os fãs de hip hop, "sem exceção". Sem citar...

NICHO 54 lança publicação inédita que investiga a história do Cinema Negro no Brasil 

Pesquisa que mapeou e consolidou dados sobre filmes produzidos por pessoas negras no Brasil de 1949 a 2022 encontrou 1.104 obras; 83% de toda...
-+=