Ex-namorado da filha de Whitney Houston é condenado pela morte da jovem

Enviado por / FonteDo UOL

Ex-namorado de Bobbi Kristina Brown, filha da cantora Whitney Houston, Nick Gordon foi considerado responsável pela morte da jovem de 22 anos em 2015. Condenado, ele terá que pagar US$ 36 milhões à família de Bobbi.

O juiz T. Jackson Bedford determinou o valor da condenação a partir da soma de uma série de fatores, como roubo dos fundos de Bobbi, gastos médicos e também por provocar sofrimento à vítima.

O pai da filha de Whitney disse ao tribunal, em vídeo obtido pelo site TMZ, especializado em celebridades, que ela tinha planos de investir no ramo do entretenimento – seguindo os passos dos pais.

“Ela era uma artista. Se você estivesse perto dela, tudo o que você faria seria dar risada. Ela contava muitas piadas. Ela sempre dava vida às festas… e em todo lugar que fosse”, afirmou Bobby Brown. “Sei que ela tinha talento para ser bem-sucedida”, completou.

Em comunicado, divulgado nas redes sociais, Bobby falou sobre a condenação de Nick Gordon. “Estou satisfeito com a decisão de hoje do tribunal. Sei que o senhor Gordon será incapaz de caluniar o nome da minha filha no futuro ou de obter qualquer benefício com o seu nome”, disse ele.

Nick Gordon pode decretar falência

Gordon não comentou a decisão da Justiça, mas um parente disse para a revista “People” que ele está perturbado: “Nick não está em um bom momento agora. Ele não tem dinheiro. Isso é mais simbólico do que qualquer coisa, porque eles não vão conseguir nada dele. Você não pode tirar água de pedra”.

Familiares acreditam que o ex de Bobbi deve decretar falência. “Este provavelmente será o próximo passo, mas não acho que ele está pensando nisso agora. Ele ainda está de luto por Krissi. Isso não vai trazê-la de volta. Eles precisam olhar para dentro de si mesmos para verem que todos têm uma parcela de culpa, e não apenas o Nick. Todos precisam de muita oração”, afirmou uma fonte à revista “People”.

Acusação

A tutora da filha de Whitney Houston apresentou em agosto do ano passado um processo em uma corte dos Estados Unidos contra Nick Gordon por supostamente fornecer-lhe um “coquetel tóxico” de drogas e abandoná-la na banheira.

De acordo com o processo, Gordon chegou à casa que dividia com Bobbi Kristina, após ter “passado toda a noite consumindo álcool e cocaína” e ambos se envolveram em uma discussão de quase 30 minutos, segundo a “People”. Nick e Bobbi haviam formalizado a relação após a morte de Whitney Houston.

Morte de Bobbi 

Bobbi Kristina Brown não resistiu a uma combinação letal entre intoxicação por drogas e afogamento, segundo informou a autópsia.

Em comunicado enviado à revista “People”, o departamento médico de investigação sobre a morte da jovem disse que ela usou maconha, álcool e medicamentos sedativos de tratamento para ansiedade.

Oficiais disseram que a autópsia não mostrou “ferimentos significativos” no momento da “morte não natural” de Bobbi.

Bobbi era a única filha de Whitney, fruto do casamento da artista com o músico Bobby Brown. A cantora morreu aos 48 anos de uma overdose de drogas, em 11 de fevereiro de 2012, às vésperas do Grammy.

+ sobre o tema

O poder da beleza negra, na Vogue Itália

O poder da beleza negra, na Vogue Itália. A Vogue...

Beyoncé contrata 200 dançarinos africanos para novo clipe

Beyoncé contratou mais de 200 bailarinos africanos para o...

Camila Pitanga conta que faz terapia desde os 16 anos

Camila Pitanga falou com a Marie Claire e contou que faz...

Hoje na História, 1973, nascia Isabel Filardis

Isabel Cristina Teodoro Fillardis mais conhecida como Isabel Fillardis...

para lembrar

Camila Pitanga conta que faz terapia desde os 16 anos

Camila Pitanga falou com a Marie Claire e contou que faz...

Elza Soares ataca de DJ e faz mixagem durante show; veja

A cantora Elza Soares, ícone da música brasileira, provou...

Beyoncé: desejos na primeira gravidez incluem banana com ketchup

Beyoncé: desejos na primeira gravidez incluem banana com ketchup. Beyoncé...

Aparecida Petrowky e Felipe Dylon vão subir ao altar em dezembro

Aparecida Petrowky e Felipe Dylon estão realmente com pressa...
spot_imgspot_img

‘Fui um menino negro criado por avós supremacistas brancos que me ensinaram a saudação nazista’

Shane McCrae é um consagrado poeta norte-americano. Ele foi premiado diversas vezes, publicou uma dezena de livros e é professor de redação criativa da...

Como um discurso de Harry Belafonte, morto aos 96, mudou minha vida

No verão de 2013, participei de um dia de palestras na Fundação Ford, em Manhattan. Intitulado "O Caminho pela Frente para os Direitos Civis:...

Minneapolis aprova projeto de reforma policial três anos após morte de George Floyd

A cidade americana de Minneapolis anunciou, nesta sexta-feira (31), que aprovou um projeto de reforma policial, quase três anos depois que George Floyd morreu asfixiado pela pressão...
-+=