FAB vai ajudar a trazer atletas africanos para os Jogos Mundiais Militares

 

 

O Brasil vai oferecer transporte aéreo para viabilizar a participação de 280 atletas de 28 países africanos nos 5º Jogos Mundiais Militares, que acontecem em julho, no Rio de Janeiro. A iniciativa faz parte do “Programa de Transporte Solidário” do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM), entidade responsável pelos Jogos.

Além do Brasil, três outros países – Canadá, Estados Unidos e Itália – ajudarão no transporte aéreo, cujo objetivo é viabilizar a participação de atletas de alto nível originários de nações menos favorecidas. Com a ajuda, mais de 500 atletas, procedentes de aproximadamente 50 países, poderão competir no Brasil.

A ajuda nacional envolverá o uso de duas aeronaves KC-137 da Força Aérea Brasileira (FAB). Os aviões, com 140 vagas cada, pousarão em quatro cidades africanas – Bamako (Mali), Yaoundé (Camarões), Nairóbi (Quênia) e Johanesburgo (África do Sul) –, onde estarão concentrados passageiros de diversos países. O custo da operação foi estimado em 2 milhões de reais.

Com o apoio, o Brasil se posiciona como o país que ajudará o maior número de atletas a participar do evento. Os Estados Unidos, por sua vez, disponibilizarão 170 vagas para competidores da América do Norte e Caribe, em aeronaves destinadas a transportar seus próprios atletas.

A Itália dará oportunidade para que 40 atletas militares do Leste e Sudoeste europeus sejam beneficiados pelos vôos solidários. A ajuda do Canadá, por fim, se dará por meio da concessão de 50 mil dólares canadenses para aquisição de passagens aéreas.

Além do apoio desses países, está prevista ajuda financeira do próprio CISM e do Comitê Olímpico Internacional. Ambas as instituições devem fornecer recursos para viabilizar a compra de bilhetes aéreos por atletas sem condições de arcar com sua vinda ao Brasil.

Maior evento esportivo militar do mundo, os Jogos da Paz vão acontecer no período de 16 a 24 de julho, no Rio de Janeiro.

 

Fonte: Alagoas Diário

+ sobre o tema

Bispo Edir Macedo: “Dilma é vítima de mentiras espalhadas na internet”

Por José Orenstein   SÃO PAULO – O...

A periferia que a esquerda não viu!

Alguém já parou pra pensar que a esquerda pode estar...

A luta de uma escritora da Islândia para que não haja mais tragédias como a do bebê sírio. Por Paulo Nogueira

E então penso comigo. Tanta gente desinspiradora tem ocupado meus...

Mercadante telefona para Alckmin e reconhece derrota em SP

Por: Dennis Barbosa Candidato do PT agradeceu votos recebidos...

para lembrar

Diário Oficial publica vetos de Dilma ao Código Florestal

Presidente vai enviar uma medida provisória ao Congresso para...

Obama: Falou o comandante em chefe

Foi acima de tudo um discurso do "comandante em...

Padrinho da classe C

Um dos principais pesquisadores do País, Marcelo Neri fala...

Curso de gestão sobre gênero e raça

Curso de Gestão de Políticas Públicas em Gênero e...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=