Fabiana Silva perde a 2ª no badminton e se despede da Olimpíada de Tóquio

Enviado por / Fonte Estadão

A brasileira Fabiana Silva se despediu da Olimpíada de Tóquio nesta quarta-feira. A atleta do badminton perdeu sua segunda partida, no Parque Florestal Musashino, e não tem mais chances de avançar no Grupo H. Fabiana era estreante nos Jogos, embora tenha ido ao Rio-2016 como reserva e não chegou a competir.

Curiosamente, a atleta comemorou 33 anos na terça, um dia antes de disputar sua segunda partida na capital japonesa. Ela foi superada pela chinesa naturalizada americana Beiwen Zhang por 2 sets a 0, com parciais de 9/21 e 10/21, em 27 minutos de confronto. Na estreia, ela havia perdido para a ucraniana Marija Ulitina por 2 a 0, com parciais de 14/21 e 20/22.

Assim, não conseguiu se recuperar para tentar a vaga na próxima fase. Os grupos do badminton contam com três atletas cada. E somente os primeiros colocados vão para as oitavas de final. Nesta quarta, Fabiana teria que vencer sem perder sets e ainda com diferença maior de 14 pontos para alcançar o topo da chave.

Mas a 69ª do ranking mundial fez um início de jogo nervoso e a rival americana soube aproveitar o momento favorável para abrir oito pontos de vantagem para encaminhar o set inicial. No segundo, o duelo foi mais equilibrado, até Zhang começar a abrir vantagem na reta final da parcial, selando a vitória.

Nascida em Niterói (RJ), Fabiana costuma ter bons resultados em nível continental. Foi medalhista de bronze nos Jogos Pan-americanos de Lima-2019, ouro nos Jogos Sul-americanos de Cochabamba-2018 e prata nos Sul-americanos de Medellín-2010.

A experiente atleta do badminton concilia as competições com os estudos. Ela é formada em Educação Física e é figura frequente em cursos do Instituto Olímpico Brasileiro (IOB) e da Federação Internacional de Badminton (BWF, na sigla em inglês).

O Brasil ainda conta com outro representante no badminton. Ygor Coelho venceu sua partida de estreia e compete novamente na manhã desta quarta, pelo horário de Brasília. Vai enfrentar o japonês Kanta Tsuneyama. Se vencer, confirmará a vaga nas oitavas de final.

+ sobre o tema

Sobrinho de Michael Jackson ganha guarda temporária dos filhos do cantor

Tito Jackson, sobrinho de Michael Jackson, ganhou a guarda...

Cris Vianna é coroada rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense

Cris Vianna foi coroada rainha de bateria da Imperatriz...

Maquiagem em pele negra, dizem, que é limitada a gama de variações?

Maquiagem em pele negra, dizem, que é limitada a...

Jéssica Ellen comenta semelhança com Taís Araújo: ‘Acho ela muito bonita’

A atriz Jéssica Ellen, ínterprete da Rita na Malhação, comentou...

para lembrar

Estrela do futebol feminino, Hope Solo é presa por violência doméstica

Goleira do Seattle Reign FC agrediu sua irmã e...

Tiger Woods

Eldrick "Tiger" Woods é um jogador de golfe dos...

África do Sul quer usar Copa para unir brancos e negros

A 209 dias da Copa do Mundo na África...

Tiger Woods anuncia data para voltar ao golfe: 8 de abril, no Masters de Augusta

Por: Palm Harbor   Após quatro meses de escândalos...
spot_imgspot_img

Rebeca Andrade lidera Brasil à prata por equipes no Pan-Americano

Rebeca Andrade estreou com uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos. Neste domingo, a campeã olímpica liderou o Brasil ao pódio por equipes em...

Queniano Kelvin Kiptum quebra recorde da maratona em Chicago

O corredor queniano Kelvin Kiptum venceu a Maratona de Chicago, na manhã deste domingo (8), completando o percurso de 42,195 quilômetros pela cidade americana em duas...

Ouro para o Brasil: Rebeca Andrade é bicampeã no salto no Mundial de Ginástica

Rebeca Andrade conquistou, neste sábado, a medalha de ouro no Mundial de Ginástica no salto. A brasileira, atual campeã olímpica, superou a norte-americana Simone Biles, que...
-+=