Família Tuma declara 2º voto ao Senado em Netinho

O candidato ao Senado pelo PCdoB-SP, Netinho de Paula, recebeu o apoio da família Tuma em virtude da série de ataques orquestrada nos últimos dias para prejudicar sua candidatura. Romeu Tuma Jr. ligou para Netinho na tarde desta quinta-feira para prestar solidariedade.

Depois de informar que a família está muito esperançosa sobre a recuperação de seu pai, o candidato ao Senado pelo PTB, Romeu Tuma, Tuma Jr. disse estar indignado com a campanha sórdida promovida contra Netinho. “É uma prática comum dessas pessoas: agem no desespero e são capazes de qualquer coisa”, declarou o filho de Romeu Tuma.

 

“Primeiro, a imprensa ‘mata’ meu pai. Agora, a polícia invade a sua casa. Quero que você saiba que o segundo voto de nossa família é seu”, disse ele a Netinho no telefonema.

Netinho desejou pronta recuperação a Tuma e agradeceu o apoio de toda família. O candidato do PCdoB lamentou que ambos tenham vivenciado a agressividade desmedida e a falta de responsabilidade de oponentes e alguns setores da imprensa no decorrer do pleito.

Para Netinho de Paula, a profusão de matérias supostamente isentas contra ele e a campanha de ofensas na web são uma espécie de “bullying” no cenário político. “Esta campanha trouxe à tona um fenômeno novo — o do bullying político, uma perseguição em cadeia que visa a nada mais do que desmoralizar, prejudicar. Foge ao debate político, não discute propostas e é baseada na agressão pessoal.”

Apesar da perseguição que vem sofrendo da grande mídia na reta final da campanha, Netinho cresceu mais três pontos percentuais e lidera a disputa pelo Senado por São Paulo. Segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (30), o candidato do PCdoB subiu de 36% para 39% das intenções de voto.

Marta Suplicy (PT) – que estava numericamente empatada na liderança na última semana – também oscilou para cima. A petista, companheira de chapa de Netinho, foi de 36% para 37%. Como neste ano os eleitores vão escolher dois senadores, Netinho e Marta seriam eleitos se a votação fosse hoje.

 

 

Fonte: Viomundo

+ sobre o tema

Comunicado sobre a demissão do ministro Silvio Almeida

Nota à Imprensa Diante das graves denúncias contra o ministro...

Anielle confirma a ministros ter sido vítima de assédio de Silvio Almeida

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, foi ouvida...

Nota à imprensa – Denúncias de assédio no governo federal

O Ministério das Mulheres reafirma que a prática de...

para lembrar

Folha muda conselho editorial e reforça diversidade

A Folha tem um novo conselho editorial a partir deste domingo...

Para marcar o 50º ano do AI-5 personalidades lançam manifesto pela democracia

Imagem retirada da Revista Fórum   Intelectuais, artistas, lideranças populares, empresários...

Como reconhecer os sintomas do ‘vírus’ do amor em seu corpo

Apaixonar-se é uma questão de química. Literalmente. Do BBC Engloba uma...

Por uma ética das paixões alegres (e menos falatório no divã)

Não é fácil cultivar bons encontros em um mundo...

Ministra Anielle Franco relatou assédio de Silvio Almeida a integrantes do governo Lula

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, relatou a integrantes do governo que havia sido assediada sexualmente pelo ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida. Procurada pela coluna...

Nota Pública – Me Too Brasil – Caso Silvio Almeida

A organização de defesa das mulheres vítimas de violência sexual, Me Too Brasil, confirma, com o consentimento das vítimas, que recebeu denúncias de assédio...

Entenda as responsabilidades dos municípios na educação pública

Há dois anos, Esteffane de Oliveira, 25 anos, moradora da Cidade de Deus, em Japarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro, tenta conseguir...
-+=