Federação muda regra e desobriga uso de biquínis no handebol de praia

Enviado por / FonteUOL

A Federação Internacional de Handebol de Praia informou que está mudando as regras da modalidade para que as mulheres possam usar como vestimenta shorts ao invés de biquínis durante as partidas. O regulamento diz que os shorts precisam estar 10 centímetros acima da patela, o osso da frente do joelho.

Em julho desse ano, durante a disputa da Euro de Handebol Feminino 2021, atletas da seleção feminina de handebol de praia da Noruega foram multadas pela federação europeia por usarem shorts ao invés de biquínis.

O assunto foi abordado e comentado em boa parte do mundo, com pessoas influentes mostrando seu apoio à postura da seleção norueguesa. Um exemplo foi a cantora pop norte-americana Pink, que afirmou estar orgulhosa com as meninas em um post na sua conta oficial do Twitter.

A ativista australiana Talitha Stone, que liderou em 2012 a campanha que criticava a Lingerie Football League (Liga de futebol americano feminino), ressaltou a importância desse momento para a sociedade e que espera grandes mudanças em um futuro próximo.

“Espero que este seja o começo do fim do sexismo e da objetificação de mulheres e meninas no esporte. E que, no futuro, todas as mulheres sejam livres para praticar esportes sem medo da roupa que estejam usando e de assédio sexual”, disse Stone.

+ sobre o tema

O Juiz

Não existe data. Para quem gosta de data e...

Mulher diz ‘não’ e homem a esfaqueia em Minas Gerais

No último dia 2 de junho, Alexandre da Conceição...

Arany Santana é anunciada como nova secretária da Cultura da Bahia

Ela substitui o professor Jorge Portugal, que pediu demissão...

Você não é como aquelas

– Quem me dera que todas as outras mulheres...

para lembrar

Você sofreu algum tipo de violência no parto?

Recentemente, as imagens da jovem presidiária, algemada pelo braço...

Os 10 comerciais mais preconceituosos dos últimos meses

A série de desastres produzidos pela publicidade brasileira inclui,...

A face negra do amor

Um projeto áudio visual que propõe falar do amor...
spot_imgspot_img

Mais de 11 milhões de mulheres deixam o mercado de trabalho no Brasil

Pesquisa inédita do Centro de Pesquisa em Macroeconomia das Desigualdades (Made), da USP, sobre o custo da maternidade no Brasil mostra que 6,8 milhões...

Bebê nasce com o DNA dos dois pais no dia do combate à homofobia

Antonella nasceu em uma data simbólica e de resistência, 17 de maio, quando é celebrado o Dia Internacional contra a Homofobia e a Transfobia....

Proposta cria cadastro de condenados por violência contra a mulher; Câmara aprova urgência

A Câmara dos Deputados aprovou, na segunda-feira (27), a tramitação em regime de urgência do projeto de lei que cria o Cadastro Nacional de...
-+=