Fonte: Globo.com
A partida entre Goiás e Corinthians, no Serra Dourada, terminou sem gols, mas com o clima pegando fogo entre dois jogadores: o atacante Felipe, do Esmeraldino, e o meia Elias, do Timão. De acordo com o jogador da equipe paulista, Felipe teria dado declarações racistas a ele. Porém, o centroavante se defendeu:
– Ele me xingou de tudo o que foi nome após um lance de jogo. Então eu disse: ‘Calma, neguinho, você está muito nervoso.’ Na mesma hora um outro jogador corintiano correu em direção ao árbitro dizendo que eu havia chamado o Elias de macaco. Mentira. Sempre chamei de neguinho todos os meus amigos e companheiros de clube, de uma forma carinhosa, assim como também nunca tive nenhum tipo de preconceito. Inclusive, na hora, o Victor, lateral do Goiás, que é negro e estava próximo, perguntou ao Elias se ele queria ser chamado de branquinho. Sobre o que ele falou de mim na imprensa, quando voltou a me xingar, acredito que com a cabeça fria vai pensar sobre o que disse e ainda vai se arrepender dessas acusações infundadas. Estou triste com essa situação – esclareceu.
Felipe ainda reclamou do cartão amarelo que levou por ter simulado uma penalidade máxima:
– Não acho que ele estava mal-intencionado. Ele apenas errou. Sofri um pênalti claro que, além de não ter sido marcado, ainda fui punido com um cartão amarelo – concluiu.
Matéria original: Felipe se defende de acusação de racismo feita por Elias, do Corinthians