Feminismos vitais

FONTERevista Eco-Pós – Dossiê Feminismos Vitais
Foto/Revista Eco-Pós

O projeto “Enquanto Viver, Luto!”nasce da ideia de que é necessário empatia entre mulheres dediferentes vertentes da lutapor justiça.

Geledés–Instituto da Mulher Negrareuniu num único projeto mulheres que lutavam separadamente, de acordo com a maneira em que são afetadas pela violência –são mães de jovens assassinados pelas polícia, mulheres em situação de violência doméstica e sexual, profissionais do sexo, transexuais, travestis, lésbicas, estudantes universitárias,ativistas do movimento de mulheres negras -para trabalharem juntas, sem hierarquização das dores, onde todas são responsáveis pelo que acontece a cada uma.

Um outro aspectodo projeto é que cada uma é mais que uma, se reconhecem como mulheres que lutam, e não apenas como objeto de suas lutas.

Este portfólio apresentauma ação de Fazemos, incubadora de economia solidária de“Enquanto Viver, Luto!”A ação foi realizadanasruasao lado da Estação da Luz, conhecidas em São Paulo por local de trabalho de profissionais do sexo,no dia 24 de junho de 2021, véspera do Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e o Dia Nacional de Tereza de Benguela

-+=
Sair da versão mobile