Festa em Belém celebra dia do hip hop e mês da cultura negra

Coletivos de DJs, grafiteiros e b.boys se reúnem nesta sexta-feira, 16.
Evento começa a partir das 19h, no bairro da Cidade Velha.

black2

O coletivo Black Soul Samba comemora nesta sexta-feira (16), em Belém, o dia mundial do hip hop e o mês da cultura negra com uma festa que contará com a presença de b.boys, grafiteiros e vários DJs convidados. O evento começa a partir das 19h, em uma casa de shows próxima ao Píer das 11 Janelas, no bairro da Cidade Velha.

Nascido no Bronx de Nova York há 39 anos, o Movimento Hip Hop vem ganhando espaço mundial por ser um defensor da cultura negra. A data da sua fundação, 12 de novembro, está ligada ao nascimento da Zulu Nation, criada por ÁfriKa Bambaataa, Kool Herc e Grand Master Flash.

De acordo com o representante oficial da Zulu NationPará, o b.boy Zulu Marcos Hayden, o grande mote e principal diferencial do movimento é fato de pregar a extinção da violência e a cultura de paz. “Nosso lema é ‘Paz, União, Amor e Diversão’, queremos que os adolescentes e jovens da periferia tenham novas possibilidades de vida, principalmente longe das drogas”, afirma Marcos.
Para comemorar o aniversário do movimento, alguns dos maiores representantes da cultura hip hop em Belém, como os MCs da Trilha do Canal, Revolução do Norte, Fator Contrário, Negro Blindado, Conexão Feminina, Ewerton MC e Manifesto Negro; além de grafite com Metal Art Studio e dos b.boys Fwbreackers, FreeStyleCrew, Shakna Crew estarão presentes na festa de hoje.

Serviço: Comemoração do dia mundial do hip hop e mês da consciência negra na Black Soul Samba nesta sexta-feira (16), em uma casa de shows localizada na rua Siqueira Mendes, ao lado do Píer das 11 Janelas, no bairro da Cidade Velha, em Belém. A festa terá a presença dos DJs Tati Cunha, Eric Bordalo e Ras Alvim, além de atrações da coletivo Zulu Nation. Informações: (91) 8413 0861.

 

 

Fonte: G1

+ sobre o tema

Filme de Wagner Moura sobre Marighella abre seleção de atores

Filme de Wagner Moura sobre Marighella abre seleção de...

Adiamento da ação que questiona terras quilombolas visa desmobilizar luta, diz líder

O STF suspendeu, nesta quarta, o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade...

Novembro Negro tem programação unificada na UFMG

Espetáculos culturais, rodas de conversa sobre percurso de alunos...

para lembrar

Inscrições abertas para o Prêmio Nacional Jornalista Abdias Nascimento

    O Prêmio Nacional Jornalista Abdias Nascimento receberá até 19...

Seafro lança projeto Afroaids com ciclo de palestras em Macapá

Evento será realizado nos dias 16 e 17 de...

Lançamento do livro autobiográfico de Jurema Batista ‘Sem passar pela vida em branco’

Lançamento do livro autobiográfico de Jurema Batista "Sem passar pela...
spot_imgspot_img

Educação antirracista é fundamental

A inclusão da história e da cultura afro-brasileira nos currículos das escolas públicas e privadas do país é obrigatória (Lei 10.639) há 21 anos. Uma...

Câmara aprova projeto que torna Dia da Consciência Negra feriado nacional; texto vai à sanção

Por 286 votos a favor e 121 contrários, a Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (29) um projeto de lei que declara o dia 20 de...

Profissionais negros reinventam suas carreiras na TV e avaliam a importância da discussão racial

No Dia da Consciência Negra, o gshow conversou com artistas que compartilham a jornada que é ser um profissional preto na teledramaturgia. Entre eles, atores, atrizes e...
-+=