Festa religiosa de São Benedito acontece neste final de semana

Nesta quinta-feira, 26, tem início na capela de São Benedito o Tríduo Solene em honra ao Santo, com a bênção das chaves, tendo prosseguimento na sexta-feira, 27, com a bênção das famílias. O encerramento do Tríduo será no sábado, 28, durante a celebração da Missa Afro-Brasileira.

No sábado, às 15h, acontecerá na Capela a bênção das Crianças. Às 19h, Levantamento do Mastro e em seguida a Missa Afro-Brasileira.

No domingo, dia da festa, será celebrada na Capela de São Benedito a Missa Festiva às 7h, com a comunhão geral da Irmandade e dos devotos.

Às 9h, Missa das Irmandades filiadas à CONISB e às 10h30, Missa Solene com a participação da Corte de São Benedito e representantes das Irmandades.

O encerramento das cerimônias religiosas será às 17h com a tradicional Procissão de são Benedito.

TRÂNSITO DURANTE AS FESTAS – Desde quarta feita estão interditados o Largo São Benedito e o entorno com trechos das ruas Presidente Kennedy, Pelegrino Bacili e Padre Francisco Costa de Araujo Mello, para montagem do barracão de festas atrás da Igreja de São Benedito. Trecho da rua São Benedito, entre a Igreja e a ACET, volta a ter mão dupla nestes dias.

No domingo, o trânsito será fechado ao longo do dia para a procissão que será realizada às 17, percorrendo o seguinte trajeto: saída do Largo São Benedito, ruas Dr. Palinuro, Tenente Gelás. Antonio Nery, Rafael de Campos e chegada na Capela de São Benedito.

VISITANTES NA FAIT – A exemplo dos anos anteriores, os ônibus que chegarem a Tietê a partir da manhã de domingo serão direcionados para a região do recinto da FAIT, onde os visitantes terão diversas atividades e shows durante todo o dia.

 

 

 

 

Fonte: Tiete.gov.br

+ sobre o tema

Edson Cardoso, o Jacaré do É o Tchan, se firma como ator dramático

O baiano, que integra o programa 'Aventuras do Didi',...

Rapper angolano Malef ganha prémio em Festival Internacional de Hip Hop

O rapper Malef ganhou o prémio de melhor artista...

Olímpiadas 2012: Serena Williams na final após vitória arrasadora

A norte-americana Serena Williams está classificada para a final...

Mostra divulga produções artísticas da periferia de São Paulo

Por: Camila Maciel São Paulo – Cantar, recitar,...

para lembrar

Ellen Oléria The Voice of Brasil

  A vencedora do The Voice Brasil é Ellen...

Mano Brown na Fórum de março

Confira abaixo parte da entrevista com Mano Brown, destaque...
spot_imgspot_img

Casa onde viveu Lélia Gonzalez recebe placa em sua homenagem

Neste sábado (30), a prefeitura do Rio de Janeiro e o Projeto Negro Muro lançam projeto relacionado à cultura da população negra. Imóveis de...

No Maranhão, o Bumba meu boi é brincadeira afro-indígena

O Bumba Meu Boi é uma das expressões culturais populares brasileiras mais conhecidas no território nacional. No Maranhão, esta manifestação cultural ganha grandes proporções...

“O batuque da caixa estremeceu”: Congado e a relação patrimonial

“Tum, tum-tum”, ouçam, na medida em que leem, o som percussivo que acompanha a seguinte canção congadeira: “Ô embala rei, rainha, eu também quero...
-+=