Festival Ori comemora Dia da Consciência Negra com edição digital

Enviado por / FonteDo Correio Braziliense

Como celebração à cultura negra e em decorrência do Dia da Consciência Negra ocorrerá, em 20 de novembro, o Festival Ori. Esta edição, intitulada De cabeça na consciência, será em modelo de revista eletrônica e será transmitida ao público a partir das 15h, por meio do canal do YouTube do Cultne, maior acervo de material negro do país.

A apresentação do Festival Ori ficará por conta de Lica Oliveira, Rafael Mike, Aza Njeri e Carlos Alberto Medeiros. A programação em 20 de novembro contemplará entrevistas, shows, narrativas negras, humor, poesia e matérias. “A proposta é aproximar e integrar a audiência de todas as idades e classes sociais ao mundo digital, de inovação e cultura”, explica a organização do evento on-line em nota.

A proposta do evento é unir iniciativas de cultura, artes, música, moda, estética, educação, empreendedorismo, finanças e projetos sociais, dando mais significado à data.

Convidados

A competição de poesia falada, Slam Ori Lonan faz parte da festa, uma espécie de sarau com artistas de diversas regiões do país, como São Paulo, Pernambuco, Rio de Janeiro e Bahia.

Além disso, a agenda do Festival Ori contará com a presença e apresentação do Awure, grupo do Rio de Janeiro que busca de disseminar a ancestralidade africana e para combater a intolerância artística. A última música de trabalho é uma parceria com Teresa Cristina e as obras do grupo imergem em cantos e ritmos afro-brasileiros.

Além do evento cultural, haverá um webinário chamado Webinário sobre Comunicação Transmídia, com os especialistas Pedro Balle e Sil Bahia. As inscrições podem ser feitas, de maneira gratuita, por meio do site.

+ sobre o tema

Mandela está lutando em seu “leito de morte”, diz filha

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela está corajosamente lutando em...

Bobbi Kristina, filha de Whitney Houston, confirma noivado com o irmão adotivo

Desde agosto que a mídia internacional destaca o namoro...

Congoleses no Rio: Entre a fome, o desemprego e o desejo de partir

O GLOBO reencontrou refugiados do Congo entrevistados antes da...

“É Tudo Nosso”

"É Tudo Nosso" é o novo programa da Rede TVT em...

para lembrar

No Cyberquilombo cultura negra e ativismo ao alcance da mão

Em videoaulas inovadoras, coletivo alimenta professores dispostos a difundir,...

CRPIR – Vila Maria convida para 2º cine debate em agosto

Entrada franca Jorge L.S. Nunes *Coordenador do Centro de Referência de...

Griotagem no mês da Consciência Negra

Aqui vai a chamada para mais um Griotagem, que...
spot_imgspot_img

Gilberto Gil afirma que não se aposentará totalmente dos palcos: “continuo querendo eventualmente cantar”

No fim de junho, saiu a notícia de que Gilberto Gil estava planejando sua aposentadoria dos palcos. Segundo o Estadão, como confirmado pela assessoria do...

Mostra sobre Lélia Gonzalez vê negros e indígenas como centro da cultura nacional

As escolas de samba do Rio, os blocos afro da Bahia, as congadas de Minas Gerais, as comemorações da Semana Santa e do Natal. O que todas essas celebrações têm...

Ex-seguranças da Chic Show, amigas se emocionam em festival: ‘Chorei muito’

A Chic Show, festa/baile black símbolo da resistência cultural negra paulistana, celebra 50 anos em grande estilo com um festival no Alianz Parque neste...
-+=