Fifa escala Maicon no ‘Time dos Sonhos’ da Copa da África do Sul

Melhores foram escolhidos através do site da entidade; Espanha domina


A Fifa anunciou nesta quinta-feira o “Time dos Sonhos” da Copa da África do Sul. A escolha foi feita pelos usuários do site da entidade. A campeã do mundo Espanha emplacou seis jogadores e o técnico, Vicente Del Bosque. A surpresa foi a presença do lateral-direito Maicon, o único brasileiro na relação.

No gol, o Luva de Ouro e capitão campeão Casillas. Como na votação a distinção é apenas por defensores, apenas um zagueiro ficou entre os quarto votados: Puyol. No resto da defesa, três laterais-direitos: o alemão Philipp Lahm, único remanescente da seleção da Fifa de 2006, o espanhol Sérgio Ramos e Maicon. O jogador do Inter de Milão recebeu 31,45% dos votos e foi elogiado pelo “gol com chute de um ângulo impossível” contra a Coréia do Norte (assista ao gol). Suas “rápidas subidas” que “deram muita dor de cabeça aos adversários”, além do trabalho de marcação, foram destacados.

No meio campo, o holandês Wesley Sneijder aparece com a segunda maior votação: 60,6% da preferência. Bastian Schweinsteiger, da Alemanha, Andrés Iniesta (“o homem certo na hora certa”) e Xavi, o jogador que mais correu na Copa, completam o setor. No ataque, David Villa alcançou a maior porcentagem de votos, 61,33%, e foi elogiado por ter brilhado sob pressão. Por fim, o uruguaio Diego Forlán, herói da celeste e escolhido como melhor jogador da competição.

A escalação: Casillas; Lahm, Maicon, Puyol e Sérgio Ramos; Xavi, Schweinsteiger, Iniesta e Sneijder; Villa e Forlán. Técnico: Vicente Del Bosque.

Compare a seleção da Fifa com as seleções dos jornais europeus:

A seleção da Copa da ‘Gazzetta’: Casillas; Fucile, Puyol, Friedrich e Lahm; Schweinsteiger, Iniesta, Sneijder e Müller; Forlán e Villa. Técnico: Vicente del Bosque.

Confira a seleção do ‘L’Équipe’: Casillas; Sergio Ramos, Puyol, Friedrich e Van Bronckhorst; Schweinsteiger, Iniesta, Müller e Sneijder; Forlán e Villa.

 

Fonte: Globoesporte

+ sobre o tema

Barack Obama comemora 55 anos com artistas da black music

Barack Obama comemora 55 anos com Jay Z, Kendrick...

África pop da Imperatriz quer exaltar o negro e combater o preconceito

Carros coloridos têm inspiração em trabalho de artista e...

Presidente manda investigar massacre na Nigéria

O presidente interino da Nigéria, Goodluck Jonathan, ordenou hoje...

Movimentos negro e de periferia lançam partido Frente Favela Brasil

Foi lançado oficialmente hoje (28) o partido Frente Favela...

para lembrar

Atividades marcam comemoração do Novembro Negro

De segunda-feira (19/11) até 06 de dezembro, a...

Lázaro Ramos: ‘Mostrar afeto por nossos traços é uma mensagem muito forte’

Caso eu me arriscasse a escrever uma biografia de...

Vinte países africanos escolhem novos líderes neste ano

Quase metade dos países africanos escolhe novas lideranças...

Afropunk Bahia mostra potência da música negra em primeira grande edição

Poucas cidades são tão singulares como Salvador. Na capital...
spot_imgspot_img

Dia 21, Maurício Pazz se apresenta no Instrumental Sesc Brasil

Maurício Pazz, paulistano, nos convida a mergulhar nos diferentes sotaques oriundos das diásporas africanas no Brasil. No repertório, composições musicais do próprio artista, bem...

iAMO lança seu programa de residência artística audiovisual durante Festival de Cannes

O Instituto Audiovisual Mulheres de Odun (iAMO), presidido pela cineasta Viviane Ferreira, anuncia na sexta-feira, 17 de maio, o lançamento do seu Programa de...

Mostra Competitiva Adélia Sampaio recebe inscrições de filmes de mulheres negras até 16 de junho

A 6ª edição da Mostra Competitiva de Cinema Negro Adélia Sampaio está com inscrições abertas para filmes dirigidos por mulheres negras de todo o...
-+=