Entidade ‘aconselha’ equipes a doarem 2% da renda de amistosos para ajudar país
Depois de doar cerca de R$ 5,5 milhões às vítimas dos terremotos que devastaram o Haiti, a Fifa tomou outra iniciativa com o objetivo de ajudar a reconstruir o país caribenho e, desta vez, contará com a ajuda de alguns de seus afiliados.
A entidade que comanda o futebol mundial enviou cartas aos 32 países participantes da próxima Copa do Mundo avisando que, por determinação do artigo 73.1 dos estatutos da Fifa, ficou definido que 2% da renda de todos os amistosos envolvendo essas equipes no período entre 1º de março e 11 de junho (data do início da Copa) serão doados às vítimas do Haiti.
Copa vira vitrine para estrelas de segundo escalação
Além da doação “forçada”, o dirigente espera contar com o bom senso e a solidariedade de todos para engordar ainda mais o pacote final das doações, explica Blatter.
– Pedimos um esforço extra e uma doação adicional de mais 2% da renda para que possamos ter um total combinado de 4%, pois o Haiti está muito necessitado.
A Fifa recolherá todas as doações e as aplicará no Fundo Especial para o Haiti antes de entregá-las a quem é de direito.
Fonte: R7