Filhos no colo, filmes na cabeça e uma cidade nas costas: a virada de LeBron

Fora das redes sociais desde o início dos playoffs, astro comemora título com os herdeiros e espera ansioso por festa na quarta: “Vai ser a maior que Cleveland já viu”

Por Thales Soares, do Sportv

A dedicação de LeBron James é objetiva, fria. O Rei não sossega enquanto não alcança a meta. Sua concentração está sempre no ponto mais alto, fácil de identificar no seu semblante. Com a taça na mão, no entanto, derreteu. Chorou, gritou por Cleveland e carregou os filhos junto com o prêmio de MVP das finais da NBA, a liga americana de basquete. Vencer o Golden State Warriors, dono da melhor campanha da temporada regular, foi a cereja do bolo de quem deu aos Cavaliers o título inédito e encerrou a espera de 52 anos de uma cidade para ter um time das três ligas profissionais campeão novamente.

LeBron abdicou das redes sociais desde o início dos playoffs. Algo que já havia feito na temporada passada. Para passar o tempo, filmes de todos os tipos para distrair a cabeça enquanto buscava a melhor concentração antes dos jogos. Precisou muito dela ao estar em desvantagem de 3 a 1 na série, com a necessidade de vencer duas vezes fora de casa. Conseguiu.

– Não sei como. Posso sentar aqui e dizer várias coisas. Não sei se foi “O Poderoso Chefão”, “Encontro de Casais”, “Onze Homens e um Segredo” e suas continuações, ou se a “Vingança dos Nerds”. Mas eu sou daqueles que coloca tudo em quadra. O jogo devolve para as pessoas que são verdadeiras com ele. Conheço a história e fui calmo. Fiquei calmo e focado. Completamente concentrado. Gostaria de dizer exatamente o que aconteceu, mas  tinha que ficar tranquilo, pois os meus 14 companheiros me permitiram liderá-los e por eles joguei como joguei. Não poderia fazer isso sozinho. Era o que eu tinha na cabeça e estava confiante. Como diz Jay-Z, é preciso estar calmo e seguir colocando fogo. Foi o que eu fiz – afirmou LeBron.

O conhecimento sobre a história da cidade assusta. O astro dos Cavaliers tem na ponta da língua cada drama vivido por Cleveland na expectativa de um título. Seja com os Browns na NFL (futebol americano) ou com os Indians na MLB (beisebol) – não há representantes na NHL (hóquei) e na MLS (futebol). Acabar com essa espera tem algo ainda mais especial para LeBron, que nasceu em Akron, que fica bem perto de Cleveland, no mesmo estado de Ohio.

541547254_kIoOUWh

LeBron James levanta o troféu da conquista do título (Foto: Getty Images)

– Sei tudo que a cidade passou, que o nordeste de Ohio passou com nossos esportes ao longo dos mais de 50 anos. Você pode voltar na bola que Earnest Byner soltou, Elway indo para 99 jardas, Jose Mesa incapaz de fechar o jogo na nona entrada até os Cavaliers nas finais da NBA em 2007, sendo varrido, e no ano passado perdendo por 4 a 2. Há muitas histórias. Nossos fãs torcem ou morrem, não importa o time ou o esporte. Continuam apoiando. E fomos capazes de acabar com essa espera. Eles mereceram.  A conquista é para eles – comentou LeBron.

A festa em Cleveland está marcada para quarta-feira, com um desfile dos jogadores pela cidade. LeBron não vê a hora de voltar para a cidade que adotou como casa para comemorar com os torcedores. Bicampeão com o Miami Heat antes de voltar para os Cavaliers, ele mesmo vive a expectativa de algo grandioso diante da espera deles pela conquista.

– Na minha cabeça, não vejo a hora de voltar para Cleveland, de sair do avião, segurar o troféu e olhar para os nossos fãs no terminal. Vai ser uma das maiores paradas (desfiles). Ou melhor, a maior que Cleveland já viu. Então, se vocês ainda tiverem algum dinheiro em seu orçamento, é melhor ir para lá – brincou LeBron.

 

+ sobre o tema

Chael Sonnen lutou dopado contra Anderson Silva

Foto UFC O americano versado...

Hamilton é advertido por incidente com Bruno Senna nos boxes

Mais rápido do primeiro dia de treinos para...

Seminário aborda discriminação

A UEFA junta-se às federações holandesa e inglesa...

Provei que não sou marginal, desabafa Felipe após título carioca

Mesmo sem defender pênalti, goleiro do Flamengo se sentiu...

para lembrar

Encontro do Hip Hop com a SEPPIR em São Paulo

No ultimo final de semana os representantes,militantes e ativistas...

Renato vai passar por cirurgia, mas voltará a jogar futebol

Procedimento de introdução de um catéter no coração será...

Emílio Santiago critica MPB atual: “É tudo muito cool”

Lançando o DVD "Só danço samba", cantor fala sobre...
spot_imgspot_img

Casa onde viveu Lélia Gonzalez recebe placa em sua homenagem

Neste sábado (30), a prefeitura do Rio de Janeiro e o Projeto Negro Muro lançam projeto relacionado à cultura da população negra. Imóveis de...

No Maranhão, o Bumba meu boi é brincadeira afro-indígena

O Bumba Meu Boi é uma das expressões culturais populares brasileiras mais conhecidas no território nacional. No Maranhão, esta manifestação cultural ganha grandes proporções...

Nono maior pontuador da NBA, Carmelo Anthony anuncia aposentadoria

O nono maior artilheiro da história da NBA, Carmelo Anthony, anunciou a aposentadoria do basquete após 19 temporadas. Aos 38 anos, o jogador publicou...
-+=