O documentário “Luiz Melodia – No Coração Do Brasil” é o grande vencedor da 16º edição do In-Edit Brasil, o Festival Internacional do Documentário Musical.
Dirigido por Alessandra Dorgan, o filme traz imagens de arquivo raras e entrevistas com Luiz Melodia para contar a trajetória do cantor, morto em 2017. A produção deve ser apresentada no In-Edit Barcelona.
Já o longa “Black Rio! Black Power!”, de Emílio Domingos, recebeu menção honrosa do júri, formado por Tila Chitunda, Bia Abramo e Claudiney Ferreira.
O In-Edit Brasil começou na quarta-feira (12) e chega ao fim no domingo (23). O evento acontece em São Paulo, em diversas salas, com sessões gratuitas e mais de 60 filmes de diversos países.
Parte da programação será disponibilizada gratuitamente e online, nas plataformas Sesc Digital, Itaú Cultural Play e Spcine Play.
No Panorama Nacional, destacam-se títulos sobre os artistas Arrigo Barnabé, Black Future, Zé Ketti, DJ Marlboro, o pianista Caio Pagano, o cantor lírico Aldo Badin, Germano Mathias, Moacyr Luz, Luiz Melodia, Black Rio, e DJ K.
No Panorama Mundial, os destaques são documentários sobre Cyndi Lauper, Simple Minds, Karen Carpenter, Carlos Santana, Barbara Dane, Paul Simon, Joan Baez, e “Misty – The Erroll Garner Story”, sobre o pianista Erroll Garner, do cineasta franco-suíço Georges Gachot, diretor de “Onde Está Você, João Gilberto?”, filme que abriu a décima edição do In-Edit Brasil.