As ofensas à jovem foram feitas nos comentários de um post publicado por Milton Nascimento, que elogiava a apresentação da garota
A cantora Franciele Fernanda da Silva Cruz, 14 anos, que participa do programa “The Voice Kids”, exibido pela TV Globo, foi à Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, no Rio de Janeiro, após ser vítima de várias ofensas racistas nas redes sociais.
Por Ataíde de Almeida Jr, para Metrópoles
As ofensas à jovem foram feitas nos comentários de um post publicado por Milton Nascimento, que elogiava a apresentação da garota no programa. Um dos usuários diz: “Irmã de música? Que música? Essa neguinha não canta porra nenhuma! O nível do brasileiro, seja qual for a área, tornou-se abaixo da crítica!”.
“Vi as ofensas e fiquei triste, mas também indignada, por isso disse para minha mãe que queria fazer uma denúncia. E que outras vítimas, como eu, se inspirem para denunciar”, disse Franciele ao G1. No programa, Franciele escolheu participar do time de Ivete Sangalo. Ela cantou a música “Maria, Maria”, de Milton Nascimento.