Franciele Fernanda, participante do “The Voice Kids” é vítima de racismo na internet

As ofensas à jovem foram feitas nos comentários de um post publicado por Milton Nascimento, que elogiava a apresentação da garota

A cantora Franciele Fernanda da Silva Cruz, 14 anos, que participa do programa “The Voice Kids”, exibido pela TV Globo, foi à Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, no Rio de Janeiro, após ser vítima de várias ofensas racistas nas redes sociais.

Por Ataíde de Almeida Jr, para Metrópoles

As ofensas à jovem foram feitas nos comentários de um post publicado por Milton Nascimento, que elogiava a apresentação da garota no programa. Um dos usuários diz: “Irmã de música? Que música? Essa neguinha não canta porra nenhuma! O nível do brasileiro, seja qual for a área, tornou-se abaixo da crítica!”.

Imagem: Reprodução Facebook

“Vi as ofensas e fiquei triste, mas também indignada, por isso disse para minha mãe que queria fazer uma denúncia. E que outras vítimas, como eu, se inspirem para denunciar”, disse Franciele ao G1. No programa, Franciele escolheu participar do time de Ivete Sangalo. Ela cantou a música “Maria, Maria”, de Milton Nascimento.

-+=
Sair da versão mobile