Fundação Cultural Palmares expressa pesar pela morte de Solimar Carneiro, fundadora do Geledés

FONTEFundação Cultural Palmares

A Fundação Cultural Palmares expressa profundo pesar pela morte de Solimar Carneiro, uma das fundadoras de Geledés Instituto da Mulher Negra. Solimar morreu nesta quarta-feira, 12 de julho de 2023, aos 66 anos.

A informação foi divulgada pelo próprio instituto que em nota, lembrou do legado de Solimar. “Lamentamos profundamente a partida de Solimar Carneiro, fundadora e diretora de Geledés Instituto da Mulher Negra. Durante seus dois mandatos como presidente do Geledés, Solimar impulsionou projetos notáveis, como o Projeto Grio e o Projeto Rappers, concedendo voz e espaço ao Hip Hop como uma expressão cultural importante para a juventude negra”, ressalta a nota.

A Geledés foi fundada em 1988, ajudando a partir de então na luta contra o racismo e discriminação. Solimar foi presidente do instituto por dois mandatos, entre 2003 e 2009, e também foi responsável por projetos como Projeto Grio e Projeto Rappers, com o objetivo de transformar o Hip Hop em uma manifestação cultural e voz expressiva da juventude negra, conforme informa o site Mundo Negro.

-+=
Sair da versão mobile