Fundação Palmares divulga edital internacional para empreendimentos culturais de afrodescendentes

A iniciativa visa reunir experiências de empreendimentos culturais de organizações afrodescendentes em áreas rurais de países da América Latina.

 

Brasília – Por petição das organizações rurais de afrodescendentes, o programa ACUA prolonga o prazo de recepção das candidaturas para o seu Segundo Edital Internacional para empreendimentos culturais de afrodescendentes.

 

O Edital ficará aberto até terça feira, 21 de julho 2009, às 17h00, anunciou hoje a Fundação Palmares, ligada ao Ministério da Cultura do Brasil.

 

Desde o dia 08 de maio de 2009, o Programa Regional de Apoio às Populações de Rurais de Ascendência Africana da América Latina – ACUA, do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola – FIDA, apresentou às organizaçoes de afrodescendentes rurais dos sete países da área de cobertura (Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Panamá, Peru e Venezuela) o seu Segundo Edital Internacional de empreendimentos culturais, uma iniciativa que pelo segundo ano consecutivo reúne as melhores e mais notáveis experiências de empreendimentos culturais de organizações afrodescendentes em áreas rurais.

 

“Esses editais têm permitido ao Programa identificar, conhecer e apoiar experiências e trabalhos comunitários que têm um amplo impacto na vida de comunidades afrodescendentes organizadas. Essas mesmas comunidades levam adiante grandes esforços conjuntos ao redor da defesa e o resgate dos seus saberes tradicionais, assim como na potencialização dos seus ativos culturais”, segundo a Fundação Palmares.

 

Serviço


Para mais informações, favor acessar ao site do Programa ACUA: www.programaacua.org na seção de “Novidades”. Também se encontram disponíveis formatos físicos no escritório regional Programa.

 

Mais informações:
Escritório Regional
Unidade Técnica do Programa ACUA
Correio eletrônico. [email protected] [email protected]
Telefones: (57-1) 6 44 92 92 Ext. 117, 104 e 148 – Telefax: 530 61 11
Bogotá – Colômbia

 

 

Matéria original: Fundação Palmares divulga edital internacional para empreendimentos culturais de afrodescendentes

+ sobre o tema

Tribunais são enviesados contra mulheres e negros e não fazem justiça, diz advogada da OAB

Os Tribunais de Justiça são enviesados e, por isso,...

O tal “panelaço” tem cara, grife, cor e endereço, nobre, diga-se de passagem

O tal "panelaço", importado da Argentina, de que  grande...

O silêncio da mídia diante da denúncia de golpe do fotógrafo brasileiro ganhador do Pulitzer

Dez dias atrás, o fotógrafo Mauricio Lima foi festejado pelos grandes meios...

para lembrar

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=