Funk homenageia Adriano Imperador

Rapper faz música para exaltar volta por cima de atacante do Flamengo

Após a conquista do Campeonato Brasileiro de 2009, Adriano vive uma ‘lua de mel’ com a torcida do Flamengo. Depois da estreia contra o Atlético-PR, no final de maio, foram 19 gols em 29 jogos com a camisa rubro-negra. A idolatria ao Imperador já dava as caras em sua apresentação na Gávea, mas as boas atuações elevaram o atacante a ‘queridinho’ dos torcedores. Foram muitas homenagens: faixas, bandeiras e cânticos no Maracanã. E depois do funk de Petkovic, foi o atacante a inspiração para uma letra de música.

Se na estreia do centroavante, os torcedores cantaram “Favela! é festa na favela!”, em alusão ao retorno do jogador à comunidade da Vila Cruzeiro, onde nasceu, agora os fãs têm uma música direcionada ao craque. MC WF, que faz parte do grupo de rappers Sagrada Família, foi o responsável pela canção. As batidas ficaram por conta de Sandrinho DJ. Uma união que formou o funk ‘Rap Adriano Imperador’.

A comunidade onde o jogador foi criado ganha destaque na canção. Além de exaltar o futebol de Adriano, o autor faz questão de mostrar os valores da favela da Vila da Penha, no Rio de Janeiro.

– Pelos noticiários, você acha que lá só existe violência e tráfico de drogas. Eu fiz questão de mostrar que também temos arte, cultura e povo trabalhador – disse o responsável pela letra, que também foi criado no complexo da Vila da Penha.

A ideia surgiu quando Adriano declarou à imprensa, ainda na Inter de Milão, da Itália, que iria se aposentar dos gramados, pois não estava mais feliz com a carreira. Nesse momento, o atacante anunciou que voltaria ao Brasil para ficar mais perto dos amigos.

– Quando ele voltou, estava sendo muito criticado por ter ficado alguns dias dentro da favela. Mas ali, ele queria estar perto das pessoas que ele gosta. E na música, eu uso várias frases que ele falou para a imprensa – lembrou MC WF.

A música já está fazendo sucesso na internet: foram mais de oito mil downloads. Os criadores, que ainda não conhecem o jogador, esperam que o craque goste da homenagem e que o hit seja levado para o Maracanã pelos torcedores rubro-negros.

Confira a letra da música:

NASCIDO E CRIADO, NASCIDO E CRIADO, NA VILA CRUZEIRO
NASCIDO E CRIADO, NASCIDO E CRIADO, EM REDE NACIONAL DECLAROU SEU AMOR
SOU MAIS FELIZ NA FAVELA DO QUE NO LÁ EXTERIOR

CAMINHANDO PELA COMUNIDADE, NATURAL DO RIO, PENHÃO TEM VALOR
PRA NÓS, ELE É O ADRIANO,
MAIS CONHECIDO COMO IMPERADOR

ELE DRIBLOU TODOS OS PRECONCEITOS E MOSTROU QUE AQUI TEM GENTE DE VALOR
ARTISTA, DOUTOR, AUTORIDADE
OU UM SIMPLES TRABALHADOR
NUNCA NEGUE AS SUAS ORIGENS, O CONJUNTO DA OBRA FAZ O CRIADOR
MEU MANO, SE A VIDA É UM JOGO, NO PLACAR DA VIDA
TU ÉS VENCEDOR

Fonte: GloboEsporte

 

+ sobre o tema

para lembrar

APAN participa de audiência pública para debater futuro das políticas afirmativas no audiovisual

No próximo dia 3 de setembro, quarta-feira, a Associação...

Condenação da Volks por trabalho escravo é histórica, diz procurador

A condenação da multinacional do setor automobilístico Volkswagen por...

Desigualdade de renda e taxa de desocupação caem no Brasil, diz relatório

A desigualdade de renda sofreu uma queda no Brasil...

Relator da ONU critica Brasil por devolver doméstica escravizada ao patrão

O relator especial da ONU para formas contemporâneas de...

ECA Digital

O que parecia impossível aconteceu. Nesta semana, a polarização visceral cedeu e os deputados federais deram uma pausa na defesa de seus próprios interesses...

ActionAid pauta racismo ambiental, educação e gênero na Rio Climate Action Week

A ActionAid, organização global que atua para a promoção da justiça social, racial, de gênero e climática em mais de 70 países, participará da Rio...

De cada 10 residências no país, 3 não têm esgoto ligado à rede geral

Dos cerca de 77 milhões de domicílios que o Brasil tinha em 2024, 29,5% não tinham ligação com rede geral de esgoto. Isso representa...