Guest Post »
Gaby Amarantos diz estar ‘determinada a fazer justiça’ contra ataques racistas

Gaby Amarantos diz estar ‘determinada a fazer justiça’ contra ataques racistas

Com o incentivo e os mesmos advogados de Bruno Gagliasso, cantora entrou na Justiça e busca vencer o preconceito: ‘O Bruno me incentivou demais’.

por Lucas Pasin no Ego

Assim como Bruno Gagliasso, que nesta semana prestou queixa por racismo contra sua filha, Titi, Gaby Amarantos também tomou a iniciativa de não deixar mais o preconceito fazer parte dos comentários de suas postagens nas redes sociais. Em conversa com o EGO, antes de apresentação no concurso “Beleza Nordestina”, que aconteceu na noite de sexta-feira, 18, no Centro de Tradições Nordestinas, no Rio, a cantora falou sobre a decisão de entrar na Justiça e sobre toda a discriminação que já sofreu desde que se tornou famosa.

“Sofro preconceito há muitos anos, me tornei até casca grossa para lidar com isso. Várias outras vezes alguns perfis já foram até o meu perfil no Instagram e fizeram um ataque racista. Agora, que eu vi que isso começou a tomar uma proporção maior, com meus fãs tomando as dores e me defendendo, resolvi fazer algo. Sou artista, tenho toda a estrutura para ter advogados, tudo a meu favor, então me sinto na obrigação de denunciar. Fiz isso pelas pessoas que não têm voz e também sofrem”, contou Gaby, que não precisou fazer boletim de ocorrência presencialmente e já segue com o processo em andamento no Rio.

A decisão de entrar na Justiça teve o incentivo de Bruno Gagliasso, que segundo a cantora também colocou seus advogados à disposição para cuidar do caso. “O Bruno foi muito meu parceiro. Ele conversou comigo, colocou os advogados dele para me ajudar. Foi uma pessoa muito importante neste processo de me fazer acreditar que posso fazer justiça. Chega desse preconceito. É isso que eu, o Bruno e outros que sofrem queremos. Estou determinada a fazer justiça e vou com isso até o fim”, disse a artista do Pará.

Novas curvas após perder 20 quilos

Os comentários preconceituosos chegaram até Gaby Amarantos após a cantora publicar uma foto da revista “Boa Forma”, em que é capa da edição de novembro. Na publicação, a artista revela como perdeu 20 quilos. Ao EGO, ela também falou sobre sua boa forma.

“Perdi esses quilos todos mas digo para as pessoas que não foi de uma hora para a outra. Eu estou desde o ‘Medida Certa’, que participei em 2013. Desde lá estou mantendo minha rotina saudável, principalmente me alimentando bem, e fazendo exercícios de vez em quando, de acordo com o que cabe na minha agenda. Pelo menos uma vez por semana vou treinar na academia. O que eu digo sempre é: alimentação é a base de tudo. Mesmo que eu não tenha tempo de malhar, preciso comer bem”, contou a cantora.

E, para se aperfeiçoar nos segredos da boa alimentação, ela revela que está estudando diversos tipos de alimento. “Gosto de ler e estudar sobre isso. Ler sobre comidas com pouco conservante, alimentos orgânicos. Depois que comecei a cuidar da alimentação eu rejuvenesci. Me sinto mais jovem, mais forte. Sinto meus ossos mais fortes. Minhas unhas, que nunca cresceram, começaram a crescer”, contou Gaby, que conclui: “O exercício físico me ajuda a potencializar, por isso é importante me aliar também a ele.”

Related posts