terça-feira, julho 5, 2022
InícioQuestões de GêneroViolência contra MulherGarota indiana expõe na internet homem que lhe abusou em voo

Garota indiana expõe na internet homem que lhe abusou em voo

Gravação mostra mulher acusando um homem de ter tocado seu corpo sem permissão e com insistência em voo de companhia aérea indiana. “Por que sou uma garota você tem o direito de me tocar a qualquer momento, em qualquer lugar que você queira?”, questiona

na Revista Fórum

Um vídeo publicado no Youtube em 31 de janeiro, que mostra um homem sendo filmado e acusado de abuso em um voo da companhia indiana IndiGo, se tornou viral nas redes sociais. Na gravação, uma mulher acusa o homem de ter tocado seu corpo sem permissão e com insistência. A jovem questiona: “Por que sou uma garota você tem o direito de me tocar a qualquer momento, em qualquer lugar que você queira?”. O homem tenta esconder o rosto e pede desculpas, mas a moça continua a gravação.

Na descrição do vídeo, o usuário do Youtube Shreyas Rao explica que o arquivo foi encaminhado pela vítima e reproduz o seu depoimento a respeito do fato: “Esse homem no assento atrás do meu colocou seus dedos no espaço do meu assento para me tocar! Por algum tempo, eu fiquei muito chocada para reagir. Mas então o voo entrou em modo de pouso e no momento que tocou o chão, levantei. Vi que sua mão estava novamente no espaço, pronta para me tocar a qualquer oportunidade! Eu criei uma enorme cena e o humilhei na frente de todos! Ele pensou, como de costume, que garotas ficariam quietas e ele poderia escapar sem punição”.

A vítima ainda relata que prestou queixa e descobriu que o agressor era um homem muito rico de Bhubaneswar, capital do estado de Orissa, na Índia. A companhia área confirmou o acontecido no vôo 6E 553, de Mumbai para Bhubaneswar em 27 de janeiro de 2014, e declarou que estava cooperando com as investigações policiais. Apesar de afirmar que o agressor se encontrava sob custódia da polícia naquele momento, a moça finaliza seu depoimento explicando que tirou fotos, fez vídeos e falou alto para que todos os passageiros do voo o vissem. “Tive certeza de que estava o humilhando tanto quanto fosse possível, já que eu sei que a lei não fará nada”.

Em um segundo vídeo, gravado no aeroporto de Bhubaneswar, o homem é novamente filmado pedindo desculpas e admitindo o que chamou de “grande erro”. A vítima não aceitou o pedido de desculpas do homem que dizia já ter sido punido com a exposição e vergonha. “Você decidiu a ação, eu decido a reação”, conclui a jovem.

Artigos Relacionados
-+=