Guest Post »

Ginastas brasileiras dominam Meeting Internacional em Natal

Neste domingo, haverá as finais individuais; no sábado, o Brasil foi campeão por equipes e ouro no individual geral com Adrian Gomes

As brasileiras volta a competir pelo Meeting Internacional de Ginástica Artística neste domingo (26), em Natal, nas finais por aparelhos. No sábado, as garotas conseguiram grandes resultados – foram campeãs por equipes e Adrian Gomes, campeã no individual geral.

Para as provas deste domingo (26), estão classificadas para as finais por aparelhos as seguintes ginastas:

salto – Adrian Gomes (Brasil), Daiane dos Santos (Brasil), Alexa Moreno (México), Priscila Cobello (Brasil), Mitzi Unda (México) e Karla Retiz (México)

assimétricas – Ana Cláudia Silva, Alexa Moreno, Adrian Gomes, Mitzi Unda, Priscila Cobello e Karla Retiz

trave – Priscila Cobello, Adrian Gomes, Gabriela Soares, Mitzi Unda, Alexa Moreno e Areli Medina

solo – Daiane dos Santos, Adrian Gomes, Gabriela Soares, Alexa Moreno, Karla Retiz e Areli Medina

No sábado (25), o Brasil foi ouro por equipes no feminino, seguido do México, prata. A equipe brasileira juvenil, que se prepara para a Olimpíada do Rio de Janeiro-2016, ficou com o bronze.

No individual geral, Adrian Gomes ganhou na soma dos quatro aparelhos e foi a campeã com 54.150, sendo 14.000 no salto, 12.700 nas paralelas, 14.050 na trave e 13.400 no solo. O segundo lugar ficou com Priscila Cobello (53.650), e a terceira colocação, com Ana Cláudia Silva (52.800).

Adrian disse que não esperava levar o título de campeã.

– É uma sensação maravilhosa e, sobretudo, de superação. Competi com dor, por causa de uma tendinite no pulso.

As outras duas integrantes da equipe foram Gabriela Soares e Daiane dos Santos, que defendeu o Brasil pela primeira vez, após ficar dois anos sem competir, por lesões e suspensão por doping.

Leia mais sobre esportes olímpicos

A Rede Record transmitirá os Jogos Olímpicos de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A emissora também detém os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011 e Toronto-2015, e da Olimpíada do Rio de Janeiro-2016.

Fonte: R7

Related posts