Ginecologista é acusado de abusar de pacientes em SP

Taubaté, SP – O médico ginecologista Hélcio Andrade, acusado de abusar de 24 de pacientes durante procedimentos médicos, em Taubaté (SP), foi preso nesta quarta-feira, após prestar depoimento por nove horas, na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). “Sempre fui íntegro e profissional”, disse ele, após o depoimento, destacando que sua trajetória de vida servirá como defesa.

Segundo a delegada titular da DDM, Fernanda Rangel da Silva Brandão, Andrade negou todas as acusações, mas respondeu a todas as perguntas. Após o depoimento, o médico foi encaminhado ao Centro de Triagem de Presos de Taubaté, onde pode permanecer até por 30 dias, prazo de validade da prisão provisória.

 

O advogado Sergio Badaró, que defende o médico, afirmou à imprensa, no entanto, que pretende amanhã pedir a reconsideração de um pedido anterior que foi negado pela Justiça, para revogar a prisão de Andrade. O inquérito policial deverá ser encaminhado à Justiça em dez dias.

 

As investigações sobre os possíveis crimes cometidos por Andrade, na Casa da Mulher Taubateana, ligada à rede pública de saúde do município, começaram em março, depois que três mulheres fizeram boletim de ocorrência contra o ginecologista.

 

Outras 21 mulheres também foram à polícia denunciá-lo e sua prisão provisória foi pedida. Houve também, na época, a manifestação de um grupo de pacientes do consultório particular do médico, que saiu em sua defesa. O grupo fez uma manifestação diante da DDM, na manhã desta quarta-feira, alegando inocência de Andrade.

Agencia Estado

+ sobre o tema

Presidente da COP30 lamenta exclusão de quilombolas de carta da conferência

O embaixador André Corrêa do Lago lamentou nesta segunda-feira (31)...

Prefeitura do Rio revoga resolução que reconhecia práticas de matriz africana no SUS; ‘retrocesso’, dizem entidades

O prefeito Eduardo Paes (PSD) revogou, na última terça-feira (25), uma...

Decisão de julgar golpistas é histórica

Num país que leva impunidade como selo, anistia como...

A ADPF das Favelas combate o crime

O STF retomou o julgamento da ADPF das Favelas, em...

para lembrar

Índios emprestam tradição familiar para a Páscoa dos porto-alegrenses

Por Fernanda Morena, na Sul 21 Dez entre as...

Em tratamento contra câncer, Lula raspa cabelo e barba

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que realiza...

Boaventura examina a “onda Podemos”

Partido-movimento sugere resgatar democracia sequestrada e pode impulsionar iniciativas...

Vale-cultura deverá valer já em setembro

"Eu gostaria muito que uma padaria ou um...

STF torna Bolsonaro réu por tentativa de golpe e abre caminho para julgar ex-presidente até o fim do ano

A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta quarta-feira (26), por unanimidade, receber a denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) e tornar réus o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)...

Comitê Quilombola da 2ª Marcha das Mulheres Negras é lançado em Brasília

Mulheres quilombolas de todo o país lançaram, nesta terça-feira (25), o Comitê Quilombola da Marcha das Mulheres Negras 2025, que acontecerá em novembro. O...

Governo encara o privilégio tributário dos muito ricos

Mais que cumprir promessa da campanha de 2022 ou anabolizar a popularidade enfraquecida do presidente da República, o projeto de lei que isenta de...
-+=