Uma campanha online aconteceu durante a exibição do Globo de Ouro 2021, na noite deste domingo (28). Isso porque a Hollywood Foreignt Press Association foi criticada por não colocar negros entre os jurados e, como forma de lamentar, divulgou uma imagem com o troféu rachado.
A atriz Kerry Washington postou uma imagem divulgada pela empresa, que diz que “não deixa nenhum membro negro de fora do grupo de 87 pessoas”, mas segundo o USA Today não há um negro entre os jurados desde 1987.
Ver essa foto no Instagram
Kerry decidiu relembrar um clique de seu red carpet em 2005, quando foi por contas do sucesso do filme Ray, que retrata a vida do músico Ray Charles.
“Esta é uma foto do meu primeiro @goldenglobes. Eu estava lá com Jamie Foxx e Regina King. Nosso amado filme Ray foi indicado para melhor filme. Foi uma noite extraordinária. E eu estava tão orgulhoso de estar lá com este vestido deslumbrante de Narcisco Rodriguez. Quero dizer parabéns a todos os indicados desta noite. Estou tãããão emocionado que nosso filme The Prom foi indicado na mesma categoria que Ray”, começou ela.
“Tenho muito orgulho de fazer parte de um filme que celebra a humanidade, a diversidade, a inclusão e a pertença. Estou muito honrado em apresentar a uma pessoa que também luta por esses mesmos valores em tudo que faz. E por todas essas razões … deixe-me apenas dizer que, enquanto comemoramos, vamos reconhecer que a mudança é necessária…”, completou.