Google oferece treinamento sobre negócios para mulheres trans em SP

O evento faz parte da iniciativa Womenwil, programa que tem como objetivo capacitar todas as mulheres para empreender.

Por Ana Beatriz Rosa Do Huff post Brasil

NURPHOTO VIA GETTY IMAGES

No Brasil, 90% das mulheres trans precisam se prostituir para se sustentar.


O Google, em parceria com a Transempregos, plataforma que conecta candidatos trans às vagas de empresas, e a Rede Mulher Empreendedora(RME), vai realizar na próxima segunda-feira (30) um treinamento para mulheres trans sobre empreendedorismo.

O evento faz parte da iniciativa Womenwil, programa que tem como objetivo capacitar todas as mulheres a criarem oportunidades de negócios.

Durante as 16 horas de imersão, que acontece em São Paulo, as atividades de desenvolvimento pessoal e profissioanl querem ajudar na empregabilidade das mulheres trans.

No evento, serão discutidos temas como liderança, técnicas de negociação, finanças, comunicação e ferramentas digitais.

Para participar, é preciso preencher um formulário de inscrição.

O mercado de trabalho para trans no Brasil

No País, 90% das mulheres trans e travestis precisam se prostituir para se sustentar. Isso se dá, principalmente, devido ao preconceito contra a população trans. De acordo com dados da organização Transgender Europe, o Brasil lidera o ranking dos países que mais matam trans.

“Ser trans é um desafio cotidiano. Você tem que se provar todos os dias, principalmente em uma área masculinizada. Em nenhum governo houve a preocupação com a população trans. Quando se retira a orientação de gênero como pauta de discussão das escolas, é o mesmo que institucionalizar que essa população não tem mesmo direito à escola. Porque se você é LGBT e vai para a escola, é certo que vai sofrer preconceito. Eles retiraram o respeito à população LGBT como um dos alicerces da educação”, declarou Daniela Andrade, ativista trans, em entrevista ao HuffPost Brasil.

+ sobre o tema

Estupro e consentimento explicados em simples tirinhas

Consentimento no sexo é ignorado o tempo todo, e...

O Mais Ordinário dos Estupros

Neste artigo de Patricia Valério, cuja inspiração é o...

para lembrar

Estupro e consentimento explicados em simples tirinhas

Consentimento no sexo é ignorado o tempo todo, e...

O Mais Ordinário dos Estupros

Neste artigo de Patricia Valério, cuja inspiração é o...
spot_imgspot_img

Epsy Campbell compartilha decálogo de poder e compaixão com líderes negras latino-americanas

Entre a comunidade negra latino-americana (especialmente a feminina), Epsy Campbell é um marco histórico: foi a primeira mulher afrodescendente a chegar a uma Vice-Presidência...

Feminicídio: DF supera quantidade de casos do mesmo período de 2024

O Mapa de Segurança Pública, divulgado nesta quarta-feira (11/6) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, revela que houve uma redução de 25,81% nos casos...

Justiça do Rio condena médico que estuprou mulheres na sala de parto

A Justiça do Rio condenou o médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra a 30 anos de prisão, em regime fechado, por estupro de vulnerável contra...
-+=
Geledés Instituto da Mulher Negra
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.