Governo antecipa Bolsa Família e aluguel social para cidades fluminenses atingidas pela chuva

O governo federal vai antecipar o pagamento do benefício do Bolsa Família e do aluguel social (beneficío que a família recebe para custear outra casa) aos moradores das cidades fluminenses atingidas pelas chuvas dos últimos dias. O anúncio foi feito há pouco pela presidenta, Dilma Rousseff, após sobrevoar os municípios da região serrana do Rio de Janeiro.

– Nós vamos atender os desabrigados, os 5 mil, com algumas medidas. Uma delas é o aluguel social, a outra, estamos antecipando o Bolsa Família e o benefício da prestação continuada. Essa é uma ação específica para esse momento – disse a presidenta.

Dilma ressaltou, no entanto, que, para acabar com os problemas de deslizamentos e alagamentos nas áreas urbanas, será preciso colocar em prática uma política de habitação.

– Temos que ter uma política de habitação no país. A última que tivemos foi na época do Banco Nacional de Habitação (BNH). Depois, agora no governo do presidente Lula, fizemos o Minha Casa, Minha Vida e continuarei com o Minha Casa, Minha Vida 2. Não há como resolver o problema de retirar as pessoas se não der moradia – pontuou a presidenta.

Ao lado da presidenta, o governador Sérgio Cabral fez um apelo para que as prefeituras proíbam a construção de casas em áreas de risco.

– Aqui não pode construir. É duro dizer isso, mas tem que dizer – afirmou.

Dilma negou que as Forças Armadas irão trabalhar na reconstrução das cidades afetadas, pois, segundo a presidenta, o país dispõe de empresas capazes de atuar nessa situação.

Fonte: Correio do Brasil

+ sobre o tema

Que escriba sou eu?

Tenho uma amiga que afirma que a gente só prova...

O Brasil de Diogo e o Brasil de Luiza; por Wagner Iglecias

Wagner Iglecias A entrevista de Luiza Trajano ao Manhattan...

Vox/Band/iG: Dilma cai de 56% para 54%

Candidata petista varia para baixo pela primeira vez dentro...

para lembrar

LITERATURA: 5º FAN 2009

OMO-OBA: HISTÓRIAS DE PRINCESAS Kiusam Oliveira OS NOVES...

Chomsky: “Crescimento da extrema-direita é consequência do neoliberalismo”

Em seminário realizado em SP, filosófo estadunidense alerta: a...

Sakamoto – Mesmo com proteção, ativista diz que será assassinada

Leonardo Sakamoto A repórter Ana Aranha foi ao Sul...

Produção de Madonna cancela encontro com AfroReggae, diz coordenador

Fonte: Folha OnLine-O coordenador da ONG AfroReggae, José Júnior,...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=