Governo de Pernambuco prestigia os 5 Dias de Ativismo Contra o Racismo e Outras Formas de Discriminações, idealizado pelo Instituto Raízes de Áfricas,em Alagoas.

Os 5 Dias de Ativismo Contra o Racismo e Outras Formas de Discriminações, em Alagoas, uma ação inédita do Instituto Raízes de Áfricas nasce com o objetivo de dar visibilidade ao 21 de março- Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial,como criar espaços de multiplicação de informações e ações sobre o racismo, feminicidio de pret@s, genocídio e outras formas de discriminação , além da interlocução entre diversos atores.

Por Arísia Barros Do Cada Minuto

Foto: Reprodução/Cada Minuto

Os 5 Dias onta com diversos parceiros, dentre eles, o Governo de Pernambuco: “Trazer o meio ambiente, através  da leitura  dos quilombos  para 5 Dias de Ativismo Contra o Racismo e Outras Formas de Discriminações, em Alagoas , a convite do Instituto Raízes de Áfricas é de suma importância, porque dá  sustentabilidade às lutas comuns de Pernambuco e Alagoas na busca de soluções contra o racismo.

A gerente de programa de Programas para comunidades Tradicionais do Estado de Pernambuco,Maria Bernadete Lopes da Silva, representa a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), como o Estado de Pernambuco, nesse ato de grande importância- afirmou o secretário daSecretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas)- afirmou o secretário,  Carlos André Cavalcante

A psicóloga,  Bernadete Lopes  que especialista em comunidades tradicionais, Membro da comissão Especial de Direitos Humanos  da OAB é uma das palestrantes do  O I Congresso Internacional de Culturas Negras “O Quilombismo de Abdias Nascimento e a Serra da Barriga, como expressão política de liberdade nas Américas” , que acontece dia 20 de março das 8 as 18h, na Sala Ponta Verde, Centro de Convenções.

O espaço será destinado ao intercâmbio de idéias reafirmando como as concepções de gênero são construídas articuladas às de raça.

O tema norteador será sobre “Afrocentricidade e Quilombismo,Saberes e Fazeres.”

Os 5 Dias de Ativismo Contra o Racismo e Outras Formas de Discriminações

Idealizado pelo Instituto Raízes de Áfricas, com o apoio do Governo do Estado de Alagoas, Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, SEBRAE, Livrarias Paulinas, os 5 Dias de Ativismo Contra o Racismo e Outras Formas de Discriminações tem um cronograma de ações:

19/03- Reuniões internas

20/03- O I Congresso Internacional de Culturas Negras,,das 8 as 18h, na Sala Ponta Verde, Centro de Convenções,

21/03- Aposição da placa no Espaço Abdias Nascimento 10h,na Serra da Barriga, em União dos Palmares e recepção da Prefeitura de União dos Palmares.

22/03- Ayê -Diálogo Preto: Entre os Saberes e os Fazeres na implementação das Políticas  para a igualdade racial, 10h-  Ministério Público Estadual.

23/03- Reuniões internas

Os 5 Dias de Ativismo Contra o Racismo e Outras Formas de Discriminações representa, sobretudo, a criação  espaço de  infinitas oportunidades de multiplicação de informações e ações sobre o racismo, feminicidio de pret@s, genocídio e outras formas de discriminação , além da interlocução entre diversos atores.

Mais informações: 98827-3656

+ sobre o tema

Brancos, vamos falar de cotas no serviço público?

Em junho expira o prazo da lei de cotas nos...

Em junho, Djavan fará sua estreia na Praia de Copacabana em show gratuito

O projeto TIM Music Rio, um dos mais conhecidos...

O precário e o próspero nas políticas sociais que alcançam a população negra

Começo a escrever enquanto espero o início do quarto...

Estado Brasileiro implementa políticas raciais há muito tempo

Neste momento, está em tramitação no Senado Federal o...

para lembrar

O professor americano que diz que só brancos podem ser racistas – e dá aulas sob escolta policial

Ted Thornhill não é um professor universitário qualquer. Ele...

O racismo conforma a subjetividade

“Ser negro não é uma condição dada a priori....

Cresce percepção sobre discriminação de mulheres e negros no mercado de trabalho

Pesquisa da Oxfam aponta que 72% dos brasileiros acreditam...
spot_imgspot_img

“I Have a Dream”: discurso de Luther King completa 60 anos, mas igualdade continua distante nos EUA

O aniversário oficial do discurso de Martín Luther King Jr. é comemorado nesta segunda-feira (28). Para marcar a data, Joe Biden e a vice-presidente...

Cotas raciais até durarem as desigualdades

No ano que vem, a popular lei de cotas, Lei 12.711 de 2012, será reavaliada. A legislação prevê o ingresso, nas universidades federais e...

‘Nós não morreremos’, diz cineasta taubateano Jeferson De, diretor e roteirista de ‘Doutor Gama’

Torcedor apaixonado do Burro da Central e do Corinthians e especialista em pipoca doce, o cineasta Jeferson De, nascido em Taubaté e um dos...
-+=