Governo federal e Bahia firmam parceria para inclusão social de afrodescendentes em grandes eventos esportivos

Durante o Seminário de Promoção da Igualdade Racial no Contexto dos Grandes Eventos Esportivos, realizado nesta terça-feira (3.10), no Hotel Pestana, no Rio Vermelho, foi assinado um protocolo de intenções entre o governo da Bahia, via Secretaria de Promoção da Igualdade (Sepromi), e o governo federal para garantir a participação dos profissionais afrodescendentes durante os eventos esportivos mundiais.

Profissionais afrodescendentes terão participação garantida no mercado de trabalho da Bahia durante as atividades que fazem parte da preparação para a Copa 2014 e para as Olimpíadas 2016. A medida foi firmada em parceria assinada nesta terça-feira (3) pelo governo federal e a Secretaria de Promoção da Igualdade do estado.

O documento prevê uma série de ações conjuntas que devem ser implementadas para garantir a inclusão da população negra nos eventos esportivos, aos moldes do que foi aplicado nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996, pela prefeitura da cidade.

Fonte: Brasil Gov

+ sobre o tema

para lembrar

“O currículo é um dos caminhos pelos quais a escola pode cumprir um papel em relação à desigualdade”

A especialista em currículo Cláudia Valentina Assumpção Galian discute...

UFSCar oferece curso de preparação acadêmica para candidatos subrepresentados no mestrado

UFSCar oferece curso de preparação acadêmica para candidatos subrepresentados...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=