Graça Machel preside à escola de estudos Orientais e Africanos de Londres

 

Machel deverá presidir a graduações e outras cerimónias, e agir como uma embaixadora para a SOAS, parceira da Universidade de Londres.

A Escola de Estudos Orientais e Africanos (SOAS – sigla em inglês), ligada à prestigiada Universidade de Londres, nomeou como seu novo presidente Graça Machel, antiga ministra de Educação e viúva de Samora Machel, primeiro Presidente de Moçambique independente.

Graça Machel, que agora está casada com o ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, assume o cargo em substituição da Baronesa Helena Kennedy, que dirigiu a SOAS durante os últimos dez anos.

Citado num comunicado da SOAS, o presidente do Conselho de Administração (CA) desta instituição, Tim Miller, declarou que “este é um momento imensamente orgulhoso da SOAS. A senhora Machel é altamente considerada como uma defensora internacional dos direitos das mulheres e das crianças, e pelo seu trabalho como activista social e político. As suas realizações fazem dela uma grande inspiração para muitos, incluindo o nosso próprio pessoal e os estudantes”.

Os alunos da SOAS concordam. O co-presidente da União dos Estudantes da SOAS, Ali Khan disse: “Sra. Machel já inspirou muitos graduados da SOAS a escolher uma vida onde eles também podem fazer a diferença. Ela é uma líder adequada para aqueles que querem provocar uma mudança na comunidade global. A União dos Estudantes não tem dúvida de que ela será uma excelente presidente”.

 

 

 

Fonte: O País

+ sobre o tema

Embarque Imediato Ou Floresce Pitanga Na Trincheira

É preciso a imagem para recuperar a identidade.  Tem-se que...

Seleção brasileira enfrenta Alemanha de Cacau em amistoso

Após a eliminação na Copa América, técnico Mano Menezes...

Afrobolivianos

Afro-bolivianos são bolivianos de ancestralidade africana.  O termo...

para lembrar

A rota do escravo – a alma da resistência

A rota do escravo - a alma da resistência síntese...

Exposição mostra trajetória dos negros no Brasil em Araraquara, SP

A exposição "Consciência Negra", aberta ao público na...

321 anos de imortalidade Zumbi

O Centro Cultural Orùnmilá foi criado em Ribeirão Preto,...

Balé clássico ainda discrimina profissionais negros

Nas companhias de dança de São Paulo, cidade com...
spot_imgspot_img

A cidade de Lima Barreto: obra do escritor é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Rio

Lima Barreto é autor do Rio. A frase soa óbvia, mas não se refere apenas ao fato de o escritor ser um legítimo carioca...

Diálogos sobre a África

A diversidade linguística e cultural da África, suas formas de organização política, suas matrizes científicas, filosóficas e espirituais estão presentes em nosso dia a...

Ilê Aiyê celebrará 50 anos com show histórico na Concha Acústica do TCA

O Ilê Aiyê, primeiro bloco afro do Brasil, vai comemorar seu cinquentenário em grande estilo com um espetáculo histórico na Concha Acústica do Teatro...
-+=