#GrammyNominations: Beyoncé é a artista feminina com mais indicações na história do prêmio

Os Grammy são o Oscar da música. E a Beyoncé é a Meryl Streep da premiação, ou seja: a mulher que mais recebeu indicações. As #GrammyNominations para a cerimônia do ano que vem foram divulgadas hoje e a artista lidera as indicações, com 9 delas. Ao todo, Bey tem 66 indicações, sendo a artista mulher mais indicada.

O Grammy é maior premiação da indústria fonográfica. Os premiados são indicados por uma Academia, e não pelo público geral. Os critérios para a escolha do prêmio são mais rigorosos e têm mais a ver com a qualidade das músicas do que com o fato de ela ter sido um “hit” ou não (mas é fato de que muitas músicas que bombaram aparecem na premiação, pois são boas).

Por isso, as #GrammyNominations sempre dão o que falar. A hashtag está em primeiro lugar dos assuntos mais falados do Twitter e conta com milhares de comentários positivos e negativos sobre as escolhas da Academia. E dentre os maiores nomes que estão circulando nas redes hoje estão Beyoncé e Adele.

As duas foram indicadas para os prêmios mais importantes da noite. E isso nem é tudo! A Queen B quebrou o próprio recorde de indicações e Adele fez uma volta épica ao mundo da música depois de uma pausa de 3 anos na carreira.

As indicações de Beyoncé

Bey arrematou 9 indicações por seu novo álbum “Lemonade”, que foi um dos maiores álbuns de ativismo do ano. A cantora tratou, em todas as faixas e no álbum visual, da questão da mulher negra – com grande pauta no empoderamento e no feminismo negro – e a questão do racismo.

O álbum causou comoção e foi até alvo de diversas polêmicas, pois os brancos estadunidenses não viam a Beyoncé como negra até ela reivindicar seu lugar na luta contra a discriminação racial.

Beyoncé foi indicada a: Melhor Álbum, por Lemonade, Gravação do Ano, por Formation, Música do Ano, por Formation, Melhor Performance de Artistas Solo, por Hold Up, Melhor Performance de Rock, por Don’t Hurt Yourself, Melhor Álbum Contemporâneo Urbano, por Lemonade, Melhor Performance de Rap, por Freedom, Melhor Clipe de Música, por Formation e Melhor Filme de Música, por Lemonade.

Veja as #GrammyNominations mais importantes do prêmio, que conta com 84 categorias:

Música do Ano:
“Formation” —Beyoncé
“Hello” — Adele
“I Took a Pill in Ibiza” — Mike Posner
“Love Yourself” —Justin Bieber
“7 Years” — Lukas Graham

Gravação do Ano:
“Hello” — Adele
“Formation” — Beyoncé
“7 Years” — Lukas Graham
“Work” — Rihanna featuring Drake
“Stressed Out” — Twenty One Pilots

Álbum do Ano:
25 — Adele
Lemonade — Beyoncé
Purpose — Justin Bieber
Views — Drake
Sailor’s Guide to Earth — Sturgill Simpson

Best Music Video
“Formation” — Beyoncé
“River” — Leon Bridges
“Up & Up” — Coldplay
“Gosh” — Jamie XX
“Upside Down & Inside Out” — OK Go

+ sobre o tema

para lembrar

Resort tomado de família de negros nos EUA é devolvido quase um século depois

Um resort à beira-mar confiscado há quase 100 anos...

Bolivar, Africa y los afrodescendientes

Por: Jesús Chucho Garcia   A propósito de...

Slavery to Mass Incarceration

The myth of racial difference that was created to...
spot_imgspot_img

NÓS: O Poder das Mulheres na Construção da História

No dia 22 de agosto de 2024, o Sesc Interlagos abriu as portas para a exposição NÓS – Arte & Ciência por Mulheres, uma...

LeBron e Bronny James se tornam primeira dupla pai e filho a dividir quadra na NBA

LeBron James e seu filho, Bronny, fizeram história na NBA neste domingo (6) quando jogaram juntos durante a partida de pré-temporada do Los Angeles Lakers contra...

A cidade de Lima Barreto: obra do escritor é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Rio

Lima Barreto é autor do Rio. A frase soa óbvia, mas não se refere apenas ao fato de o escritor ser um legítimo carioca...
-+=