sexta-feira, fevereiro 3, 2023
InícioQuestão RacialCasos de RacismoGrupo que fez comentários racistas em foto de casal no Facebook será...

Grupo que fez comentários racistas em foto de casal no Facebook será indiciado por injúria racial e formação de quadrilha

Grupo será indiciado por injúria racial e por formação de quadrilha. Investigações apontam que não foi primeiro caso

Mais de cinquenta pessoas responsáveis por fazer comentários racistas contra Maria das Dores Martins dos Reis, de 20 anos, foram identificadas pela Polícia Civil de Minas Gerais. As ofensas aconteceram após a jovem, que é negra, publicar no Facebook uma foto ao lado do namorado, branco, Leandro, de 18 anos.

Os suspeitos poderão ser indiciados por injúria racial e, ainda, por formação de quadrilha, pois foi identificada durante as investigações uma articulação entre o grupo para atacar outros casais da mesma forma.

“São pessoas especializadas em promover insultos racistas na rede há um bom tempo. A maior parte é de São Paulo. Já identificamos outros casais que também foram vítimas do mesmo grupo. Como são muitas pessoas, talvez não consigamos identificar todos, mas vamos atrás das lideranças”, disse o delegado responsável pelo caso, Eduardo Freitas da Silva, em entrevista ao jornal Extra.

Após a repercussão do caso, os perfis dos suspeitos, que têm entre 15 e 21 anos, foram excluídos da rede social, mas o delegado afirma que já conseguiu identificar de onde partiram as ofensas e que a lista de suspeitos deve aumentar, com a colaboração da Polícia Civil de São Paulo.

As penas para injúria racial e formação de quadrilha podem variar entre 1 e 3 anos de prisão.

Fonte: Correio 24Horas

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench