Grupo viaja para o RJ para conhecer o melhor baile de charme do Brasil

Grupo viaja para o RJ para conhecer o melhor baile de charme do Brasil

 

As 40 pessoas vão enfrentar 1.200 quilômetros de estrada! Tudo para ir a um baile que acontece embaixo de um viaduto em Madureira.

A caravana do charme! O ônibus saiu de Brasília no início da noite de sexta-feira (4) com destino ao Rio de Janeiro. As 40 pessoas vão enfrentar 1.200 quilômetros de estrada! Tudo para ir a um baile que acontece embaixo de um viaduto em Madureira, no subúrbio da cidade! E olha que essa festa aí começou um dia antes, na quinta-feira!

Quem acompanha a novela Avenida Brasil está ligado no que é um baile de charme. O pessoal do bairro do Divino Adora. O ritmo vem da música negra americana, a chamada black music. E o charme do charme é fazer coreografias pelo salão. Em Brasília, o reduto dos charmeiros é essa festa, que rola desde 2006.

O organizador da caravana do charme diz que qualquer um pode qualquer um pode Dançar. “Basta ter boa vontade e soltar o corpo”, diz o DJ Jairo.

O DJ conta que há planos para ir ao Rio de Janeiro. “Nós vamos fazer uma caravana”. Será o primeiro baile de charme em um ônibus no Brasil. O corredor virou pista de dança e o baile sobre rodas tem até DJ tocando ao vivo.

Um homem se declara para a mulher, que está em casa. “Marinalva, eu te amo”. Ela deve ter ficado chateada de perder a farra. Que continuou noite adentro. Tarde de sábado! O ônibus do charme chega em Copacabana, Rio de Janeiro.

O grupo segue para a praia. E eis que descobrimos uma estreante: uma mulher que nunca viu o mar. Ela se prepara para entrar, mas escuta a dica dos mais experientes antes.

“Na hora que molhar aqui, você volta senão vai tomar cachote. Vai entrar areia em tudo quanto é lugar!

Depois do batismo da Ana Cássia, claro que eles não iam perder a chance de fazer um show em pleno calçadão. É o aquecimento para noite. O grande objetivo da viagem. O baile de charme do viaduto de Madureira! Mais de 24 horas de viagem depois, a galera continua na pilha, sempre animada e dançando! Rapidinho eles dominam a pista!

O Dj Jairo diz que a viagem valeu a pena. “Apesar do cansaço, estou sem voz, mas foi ótimo”, diz. A empolgação não é à toa. Esse é considerado o melhor baile de charme do Brasil. Foi La que que os atores de Avenida Brasil foram aprender a dançar para fazer bonito na novela.

 

 

Fonte: Jornal Floripa

+ sobre o tema

Cuti – Padê Poema 30: Mamice

  Padê Poema 30 Mamice sou daquelesque cobram...

Júlio Silva prepara sua aposentadoria jogando torneio de veteranos

Júlio Silva, tenista que está no circuito profissional...

Padê Poema 41 – Cuti

    Saiba Mais: Padê poema 40 -...

Padê Poema 44 – Cuti

  Leia Também: Padê poema 40 - Cuti  Padê Poema 41...

para lembrar

Farm representa Iemanjá com modelo branca e causa polêmica na web

O que era para ser uma homenagem se tornou...

MODA E ARTE AFRO – Artes Visuais da Bahia

  Washinton José, o Yosh, é apontado como uma das...

Projetos artísticos de matriz africana recebem R$ 1,1 milhão em prêmios

Agência Brasil Vinte projetos culturais que refletem a arte...

Movimento protesta contra financiador da Vila Isabel

Ao Grêmio Recreativo Escola de Samba Vila Isabel, Recebemos...
spot_imgspot_img

Saiba quem é Mayara Lima, a princesa de bateria que viralizou na internet

Mayara Lima, cujo vídeo ensaiando com a bateria da Paraíso do Tuiuti em perfeita sincronia viralizou na última semana, tem só 24 anos, mas mais da...

Semana de 22: clubes negros mostraram um Brasil além de A Negra, de Tarsila

O mês de fevereiro de 1922 foi bastante agitado em São Paulo por conta do início daquele que viria a ser o marco do...

Festival Perifericu celebra processos artísticos LGBTQIA+ realizados nas periferias

São Paulo, janeiro de 2022 - O Perifericu – Festival Internacional de Cinema e Cultura da Quebrada, evento que tem como objetivo valorizar as...
-+=