Grupo viaja para o RJ para conhecer o melhor baile de charme do Brasil

Grupo viaja para o RJ para conhecer o melhor baile de charme do Brasil

 

As 40 pessoas vão enfrentar 1.200 quilômetros de estrada! Tudo para ir a um baile que acontece embaixo de um viaduto em Madureira.

A caravana do charme! O ônibus saiu de Brasília no início da noite de sexta-feira (4) com destino ao Rio de Janeiro. As 40 pessoas vão enfrentar 1.200 quilômetros de estrada! Tudo para ir a um baile que acontece embaixo de um viaduto em Madureira, no subúrbio da cidade! E olha que essa festa aí começou um dia antes, na quinta-feira!

Quem acompanha a novela Avenida Brasil está ligado no que é um baile de charme. O pessoal do bairro do Divino Adora. O ritmo vem da música negra americana, a chamada black music. E o charme do charme é fazer coreografias pelo salão. Em Brasília, o reduto dos charmeiros é essa festa, que rola desde 2006.

O organizador da caravana do charme diz que qualquer um pode qualquer um pode Dançar. “Basta ter boa vontade e soltar o corpo”, diz o DJ Jairo.

O DJ conta que há planos para ir ao Rio de Janeiro. “Nós vamos fazer uma caravana”. Será o primeiro baile de charme em um ônibus no Brasil. O corredor virou pista de dança e o baile sobre rodas tem até DJ tocando ao vivo.

Um homem se declara para a mulher, que está em casa. “Marinalva, eu te amo”. Ela deve ter ficado chateada de perder a farra. Que continuou noite adentro. Tarde de sábado! O ônibus do charme chega em Copacabana, Rio de Janeiro.

O grupo segue para a praia. E eis que descobrimos uma estreante: uma mulher que nunca viu o mar. Ela se prepara para entrar, mas escuta a dica dos mais experientes antes.

“Na hora que molhar aqui, você volta senão vai tomar cachote. Vai entrar areia em tudo quanto é lugar!

Depois do batismo da Ana Cássia, claro que eles não iam perder a chance de fazer um show em pleno calçadão. É o aquecimento para noite. O grande objetivo da viagem. O baile de charme do viaduto de Madureira! Mais de 24 horas de viagem depois, a galera continua na pilha, sempre animada e dançando! Rapidinho eles dominam a pista!

O Dj Jairo diz que a viagem valeu a pena. “Apesar do cansaço, estou sem voz, mas foi ótimo”, diz. A empolgação não é à toa. Esse é considerado o melhor baile de charme do Brasil. Foi La que que os atores de Avenida Brasil foram aprender a dançar para fazer bonito na novela.

 

 

Fonte: Jornal Floripa

+ sobre o tema

O som transgressor dos morros

  Nascido entre as camadas mais pobres, o samba foi...

Treze de maio de 2013 – por Urariano Mota

No café da manhã, minha mulher lembrou que ontem...

TERREMOTO HAITI:Haiti não será Katrina e Obama não é Bush

Escrito por Sérgio Dávila Esse parece ser...

Primeiro restaurante a desafiar o apartheid fecha após 40 anos de história

Gramadoelas, de Johanesburgo, serviu pela última vez seu célebre...

para lembrar

Benedita homenageia Mandela e critica racismo

Benedita da Silva Em artigo exclusivo para o Favela 247 a deputada...

Pintores Negros contribuição negra à arte brasileira

Quando se fala na contribuição que os negros deram...
spot_imgspot_img

Festival literário propõe amor e diversidade como antídotos ao extremismo

O Festival Literário Internacional de Paracatu - Fliparacatu - vai colocar no centro do debate o amor, a literatura e a diversidade como pilares...

Oito em cada dez quilombolas vivem com saneamento básico precário

De cada dez quilombolas no país, praticamente oito vivem em lares com saneamento básico precário ou ausente. São 1,048 milhão de pessoas que moram...

Livro sobre Luiz Gama o consagra como o maior advogado negro da abolição

Impossível não ficar mexido, ou sair a mesma pessoa, com a mesma consciência dos fatos narrados, depois da leitura de "Luiz Gama Contra o Império",...
-+=