Grupo viaja para o RJ para conhecer o melhor baile de charme do Brasil

Grupo viaja para o RJ para conhecer o melhor baile de charme do Brasil

 

As 40 pessoas vão enfrentar 1.200 quilômetros de estrada! Tudo para ir a um baile que acontece embaixo de um viaduto em Madureira.

A caravana do charme! O ônibus saiu de Brasília no início da noite de sexta-feira (4) com destino ao Rio de Janeiro. As 40 pessoas vão enfrentar 1.200 quilômetros de estrada! Tudo para ir a um baile que acontece embaixo de um viaduto em Madureira, no subúrbio da cidade! E olha que essa festa aí começou um dia antes, na quinta-feira!

Quem acompanha a novela Avenida Brasil está ligado no que é um baile de charme. O pessoal do bairro do Divino Adora. O ritmo vem da música negra americana, a chamada black music. E o charme do charme é fazer coreografias pelo salão. Em Brasília, o reduto dos charmeiros é essa festa, que rola desde 2006.

O organizador da caravana do charme diz que qualquer um pode qualquer um pode Dançar. “Basta ter boa vontade e soltar o corpo”, diz o DJ Jairo.

O DJ conta que há planos para ir ao Rio de Janeiro. “Nós vamos fazer uma caravana”. Será o primeiro baile de charme em um ônibus no Brasil. O corredor virou pista de dança e o baile sobre rodas tem até DJ tocando ao vivo.

Um homem se declara para a mulher, que está em casa. “Marinalva, eu te amo”. Ela deve ter ficado chateada de perder a farra. Que continuou noite adentro. Tarde de sábado! O ônibus do charme chega em Copacabana, Rio de Janeiro.

O grupo segue para a praia. E eis que descobrimos uma estreante: uma mulher que nunca viu o mar. Ela se prepara para entrar, mas escuta a dica dos mais experientes antes.

“Na hora que molhar aqui, você volta senão vai tomar cachote. Vai entrar areia em tudo quanto é lugar!

Depois do batismo da Ana Cássia, claro que eles não iam perder a chance de fazer um show em pleno calçadão. É o aquecimento para noite. O grande objetivo da viagem. O baile de charme do viaduto de Madureira! Mais de 24 horas de viagem depois, a galera continua na pilha, sempre animada e dançando! Rapidinho eles dominam a pista!

O Dj Jairo diz que a viagem valeu a pena. “Apesar do cansaço, estou sem voz, mas foi ótimo”, diz. A empolgação não é à toa. Esse é considerado o melhor baile de charme do Brasil. Foi La que que os atores de Avenida Brasil foram aprender a dançar para fazer bonito na novela.

 

 

Fonte: Jornal Floripa

+ sobre o tema

Chael Sonnen lutou dopado contra Anderson Silva

Foto UFC O americano versado...

Hamilton é advertido por incidente com Bruno Senna nos boxes

Mais rápido do primeiro dia de treinos para...

Seminário aborda discriminação

A UEFA junta-se às federações holandesa e inglesa...

Provei que não sou marginal, desabafa Felipe após título carioca

Mesmo sem defender pênalti, goleiro do Flamengo se sentiu...

para lembrar

Aláfia, para além da “África teórica”

Por Igor Carvalho, Uma banda que carrega em sua música...

Casa Branca do Engenho Velho

Casa Branca do Engenho Velho, Sociedade São Jorge do...

Iemanjá a Rainha do Mar

Iemanjá é a Rainha do Mar e as suas...

Hoje na história, 15 Dia da Umbanda : Homenagem pede respeito e fim do preconceito

A Câmara realizou nesta segunda-feira (12), sessão solene em...
spot_imgspot_img

Saiba quem é Mayara Lima, a princesa de bateria que viralizou na internet

Mayara Lima, cujo vídeo ensaiando com a bateria da Paraíso do Tuiuti em perfeita sincronia viralizou na última semana, tem só 24 anos, mas mais da...

Semana de 22: clubes negros mostraram um Brasil além de A Negra, de Tarsila

O mês de fevereiro de 1922 foi bastante agitado em São Paulo por conta do início daquele que viria a ser o marco do...

Festival Perifericu celebra processos artísticos LGBTQIA+ realizados nas periferias

São Paulo, janeiro de 2022 - O Perifericu – Festival Internacional de Cinema e Cultura da Quebrada, evento que tem como objetivo valorizar as...
-+=