quinta-feira, dezembro 1, 2022
InícioEm PautaFernando Haddad assina acordo para cumprir mandato integralmente se for eleito

Fernando Haddad assina acordo para cumprir mandato integralmente se for eleito

 

O candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, assinou nesta quarta-feira, durante entrevista à rádio CBN, documento em que se compromete a cumprir integralmente o mandato, caso eleito no próximo dia 28. Na terça-feira, no mesmo programa, o tucano José Serra não assinou um documento de igual teor, alegando tratar-se de uma “palhaçada”.

A iniciativa, nos dois casos, foi do jornalista Gilberto Dimenstein – que há três eleições tem repetido a cobrança aos candidatos. Na primeira, em 2004, Serra chegou a assinar o compromisso, mas ficou apenas um ano e quatro meses na prefeitura, renunciando ao mandato para concorrer ao governo do estado pelo PSDB. Questionado posteriormente sobre a quebra de palavra, argumentou tratar-se de um “papelzinho” que não estava registrado em cartório.

Nesta quarta, o petista foi enfático ao responder a Dimenstein: “Não há nenhuma hipótese (de não cumprir os 4 anos de mandato). Vale minha palavra e a minha assinatura. Acho que a população tem que punir quem mente a respeito de uma coisa como essa. Temos que resgatar a dignidade da política. A palavra deveria bastar”.

 

 

Fonte: Correio do Brasil

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench