Por Leandro Mazzini
O PT anuncia, neste domingo, em São Paulo, a comunista Nádia Campeão como vice na chapa de Fernando Haddad. Os petistas estavam sondando tanto o PCdoB quanto o PTB, que indicara Flávio D’Urso, ex-presidente da OAB paulista.
Engenheira agrônoma, Nádia ingressou no PCdoB em 1979, é presidente do Comitê Estadual de São Paulo. Nádia foi secretária de Esporte da prefeitura de São Paulo durante a gestão de Marta Suplicy.
Política no currículo
Nádia Campeão, em seu curriculo, afirma ser uma pessoa que “sempre acreditou que uma das formas de melhorar a qualidade de vida das pessoas é por meio da política”.
Paulista de Rio Claro, foi a primeira mulher a comandar a Secretaria de Esportes na Prefeitura de São Paulo, no período de 2001 a 2004. A atuação de Nádia na política chamou a atenção dos vereadores Jamil Murad (PCdoB) e Netinho de Paula (PCdoB), que a indicaram para ser homenageada no Dia Internacional da Mulher. A engenheira, feliz com o reconhecimento, contou que sua luta política começou quando era ainda universitária.
– Na faculdade, na década de 70, a efervescência política era grande. Vivíamos na ditadura e os estudantes queriam lutar por liberdade – relembra Nádia, que em 1976 entrou para o PCdoB e hoje é presidente estadual do Partido.
Fonte: Correio do Brasil