Hamilton vence na Alemanha com direção arrojada na McLaren

O piloto inglês Lewis Hamilton da McLaren guiou de forma monumental para conquistar sua segunda vitória da temporada no Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1 neste domingo depois de uma emocionante batalha com o segundo colocado Fernando Alonso da Ferrari e Mark Webber. O detentor do título e líder da temporada com ampla vantagem Sebastian Vettel da Red Bull lutou na corrida em sua terra natal para chegar em quarto, interrompendo uma sequência de 11 pódios consecutivos.

O pole position Webber, que finalmente largou na frente este ano, tinha visto seu colega Vettel vencer seis das nove corridas, mas as duas Red Bull foram ofuscadas pelo campeão de 2008, o britânico Hamilton. O brasileiro Felipe Massa ficou em quinto.

– Dirigir volta após volta, mantendo décimos de distância um para o outro foi a absoluta perfeição. Com meu estilo agressivo, senti que meus movimentos foram alguns dos mais precisos que fiz em tempos – explicou Hamilton, que, logo na largada da prova deste domingo, roubou a liderança de Mark Webber, da Red Bull.

Conhecido por tentar ultrapassagens complicadas, Hamilton tornou-se alvo de fortes críticas principalmente após o GP de Mônaco, em maio. Na ocasião, o piloto inglês envolveu-se em três acidentes e foi acusado de dirigir irresponsavelmente por adversários, sendo punido pelos organizadores da prova. Revoltado, Hamilton chegou a alegar que era perseguido supostamente por motivos racistas. Dias depois, porém, o piloto inglês se desculpou.

Superada a crise, Hamilton parece ter voltado à boa fase. Na corrida deste domingo, mostrou que seu estilo agressivo de pilotar pode render, além de polêmicas, belas ultrapassagens e vitórias. Na disputa com Webber, por exemplo, Hamilton cometeu um erro e perdeu a liderança para o rival. Contudo, em poucos segundos e em um curto espaço, o inglês conseguiu recuperar a posição. Já no final da prova, o piloto da McLaren superou o seu maior rival, o espanhol Fernando Alonso, para assegurar a primeira colocação.

– Poder pilotar com a cabeça o tempo inteiro e conseguir a vitória é extremamente satisfatório. Eu estava bem e dias como esse valem mais do que você pode imaginar – comemorou Hamilton.

Fonte: Correio do Brasil

+ sobre o tema

Chega de Intolerância – Não toquem em nossos terreiros

Respeitem nosso direito de crença Conheçam nossos...

Marcha Zumbi dos Palmares – 1995

Documentário de valor histórico inestimável produzido pela Organização da...

Cientistas descobrem o primeiro pênis feminino

Cientistas descobriram, no Brasil, espécies de insetos em que...

Lucy Ramos muda visual e reforça malhação para viver funkeira às 21h

A imagem da recatada Maria Cesária em "Cordel encantado"...

para lembrar

Crianças no Candomblé – 21 Imagens e 21 Motivos

O Professor Dr. Sidnei Barreto Nogueira listou 21 “motivos” para...

Pérola Negra perde 40% de fantasias com enchente a 10 dias do desfile de volta ao Grupo Especial

Reunião com demais escolas definirá maneira de Pérola competir....

STF vai julgar ação contra quilombolas sem realizar audiência pública

Por: Marcio Alexandre M. Gualberto BRASÍLIA - Às...
spot_imgspot_img

O atleta negro brasileiro que enfrentou o nazismo nas Olimpíadas de 1936

A poucos dias da abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, em uma Europa cada vez mais temerosa com a agenda política de forças alinhadas...

Oito em cada dez quilombolas vivem com saneamento básico precário

De cada dez quilombolas no país, praticamente oito vivem em lares com saneamento básico precário ou ausente. São 1,048 milhão de pessoas que moram...

Livro sobre Luiz Gama o consagra como o maior advogado negro da abolição

Impossível não ficar mexido, ou sair a mesma pessoa, com a mesma consciência dos fatos narrados, depois da leitura de "Luiz Gama Contra o Império",...
-+=