Herman Cain não resiste a escândalos sexuais e desiste da Casa Branca

Herman Cain, o candidato que no mês passado liderava a corrida das primárias republicanas para escolher o adversário de Barack Obama nas eleições do próximo ano anunciou a suspensão da sua campanha

Cain não resistiu a três acusações de assédio sexual e à revelação, esta semana, de que teria mantido um caso extra-conjugal com uma quarta mulher ao longo de anos.

O anúncio foi feito frente a uma plateia de apoiantes e ao lado da sua mulher. “Suspendo a minha campanha por causa das incessantes diversões que não param de me magoar a mim e a minha família”, disse no cenário que deveria ser a sua nova sede de campanha em Atlanta (Geórgia).

“As falsas acusações destabilizaram a minha credibilidade para propor soluções às pessoas”, explicou Cain, antes de reafirmar a sua inocência e de insistir que está de consciência tranquila perante Deus, a sua mulher, a sua família e os seus apoiantes.

O anúncio põe fim a uma campanha inédita que levou um antigo empresário da restauração, de origens modestas do sul do país e de raça negra, à “pole position” da primária republicana.

O ritmo a que subiu nas sondagens foi acompanhado pela sucessão de acusações de assédio sexual, e por um acumular de “gaffes” (nomeadamente em questões de política internacional). Os apoios foram desaparecendo e os donativos para a campanha também.

As revelações, na semana passada, de Ginger White, uma mulher que afirma ter sido sua amante ao longo de 13 anos, foi a gota que fez transbordar o copo.

A última sondagem que foi conhecida neste sábado, dizendo respeito aos eleitores do Iowa – onde se realiza a primeira consulta eleitoral no processo das primárias no dia 3 de Janeiro –, não deixa margem para dúvidas: Cain recebe apenas 8% das intenções de voto, contra os 23% que lhe eram atribuídos no final de Outubro.

Fonte: Público PT

+ sobre o tema

“É melhor morrer em pé do que viver de joelhos”

Quem ama as liberdades democráticas que se mire em...

Bolsonaro para os pobres, Paulo Freire para os ricos

A elite brasileira, que adora odiar Freire, compra a...

Peritos das Nações Unidas avaliam condições de vida dos africanos em Portugal

Por: António Pereira Neves Genebra, 14 mai...

Senador republicano adere a Obama

Folha de São Paulo quarta-feira, 29 de abril de...

para lembrar

Museu Afro Brasil ganha APCA 2009

S. Paulo - O Museu Afro Brasil - Organização...

Brasil tem maior concentração de renda do mundo entre o 1% mais rico

Pesquisa comparativa liderada por Thomas Piketty aponta que 27,8%...

Você quer escrever?

Por Fernanda Pompeu Quem aí em frente da...

Muniz Sodré: É necessária uma nova Abolição?

Por Muniz Sodré em 27/10/2009 Há...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Barack Obama elege seus filmes favoritos de 2023; veja lista

Tradicionalmente, o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, escolhe seus filmes, músicas e livros favoritos do ano. Nesta quarta-feira (27), Obama compartilhou em suas...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...
-+=