quinta-feira, setembro 23, 2021
InícioQuestão RacialCasos de RacismoHomem agride adolescente é preso acusado de racismo em supermercado em Araçatuba

Homem agride adolescente é preso acusado de racismo em supermercado em Araçatuba

Um desempregado, que não teve idade divulgada, foi preso no final da tarde desta quarta-feira (7) sob acusação de racismo e agredir um funcionário de um supermercado que fica no bairro Juçara, em Araçatuba. A vítima é um adolescente.

por Lázaro Jr. / Márcio Bracioli no Seu Planeta

Segundo informações da Polícia Militar, o adolescente trabalha recolhendo carrinhos de compra no estacionamento do supermercado. O acusado, por motivos ainda desconhecidos, acabou se desentendendo com o garoto e, durante discussão, teria o chamado de ‘macaco’ e, depois, o agredido com um soco.

Um tumulto se formou no local, quando a PM foi chamada e conduziu os dois e testemunhas do caso até a Central de Flagrantes. Em depoimento, o acusado afirmou que teria, sim, batido no adolescente, mas que foi sem querer, além de ter negado tê-lo chamado de macaco.

TESTEMUNHAS
As testemunhas ouvidas, porém, confirmaram a ofensa e agressão ao garoto. Com isso, o delegado de plantão deu voz de prisão ao desempregado e arbitrou fiança de R$ 600, que, até o fechamento desta matéria, não tinha sido paga.

Leia mais Casos de Racismo

RELATED ARTICLES