Guest Post »
Homem é acusado de injúria por chamar caixa de supermercado de ‘negra incompetente’, em Brasília
Créditos da foto: Reprodução/Google Street View

Homem é acusado de injúria por chamar caixa de supermercado de ‘negra incompetente’, em Brasília

Um homem de 55 anos foi preso e levado para a 1ª DP (Asa Sul), na madrugada desta quinta-feira, por volta de 1h30, depois de ser acusado de injúria racial contra a funcionária de um supermercado, na Asa Sul de Brasília.

Do Extra 

Supermercado Carrefour Bairro na Asa Sul de Brasília Foto: Reprodução/Google Street View

O homem foi preso logo após ofender a mulher, que trabalha no caixa do Carrefour Bairro, na 402 Sul. Após xingar a funcionária, o homem deixou o local e foi preso logo depois, na quadra vizinha.

As ofensas foram presenciadas por clientes e funcionários do estabelecimento. O acusado, a vítima e a testemunha foram levados para delegacia para prestarem depoimento e esclarecerem o caso.

De acordo com a mulher ofendida e a testemunha, o homem disse que a funcionária era uma “negra incompetente”. Na delegacia, o acusado assinou um termo de compromisso de comparecimento na Justiça e foi liberado.

Em nota, o Carrefour diz que, “assim que tomou conhecimento dos fatos, acionou imediatamente as autoridades competentes para conduzir a situação, dando todo suporte necessário à colaboradora agredida pelo cliente”.

“A empresa, que permanece à disposição das autoridades para auxiliar com as investigações, reforça que repudia veemente qualquer tipo de discriminação, tendo como um dos seus principais pilares valorizar a diversidade”.

Artigos relacionados