Homem é preso sob acusação de violência sexual no metrô de SP

Um homem foi detido na última quarta-feira, 13, após ter sido acusado de violência sexual por uma passageira no metrô de São Paulo. O caso aconteceu na estação Paulista da Linha 4 – Amarela.

Do Catraca Livre 

Segundo informações da concessionária ViaQuatro, responsável pela linha onde o caso aconteceu, a violência se deu por volta das 19h45.

Após receberem a denúncia dos passageiros, os agentes de segurança encaminharam o suspeito para a Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom). Ele assinou um termo circunstanciado de importunação ofensiva ao pudor e foi liberado. O caso foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal.

A mulher que sofreu a violência fez um relato sobre o caso nas redes sociais.”Quando olhei pra trás me deparei com um indivíduo, se assim devemos chamar perante uma sociedade que se diz civilizada, com a calça aberta, tentando de forma sem sucesso, fechar seu zíper”, escreveu ela.

“Minha primeira reação foi de não acreditar no que estava acontecendo. Ao berros e tapas na cara (animal não tem rosto e sim cara), ele me pedia DESCULPAS como se tivesse pisado no meu pé sem querer. Algumas pessoas gritavam, mostravam sua indignação”, continuou.

Créditos: Reprodução/Facebook

Relato em rede social de vítima de violência no metrô

Em um comunicado à “Veja SP”, a ViaQuatro informou que “repudia e condena qualquer conduta de assédio e violência de toda natureza e reitera que mantém o compromisso com a segurança de seus passageiros, além de participar da campanha Juntos Podemos Parar o Abuso Sexual nos Transportes, desenvolvida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo para incentivar a denúncia contra os agressores. Por meio de seminários de sensibilização, os colaboradores das estações da Linha 4-Amarela foram capacitados para prestar o atendimento adequado às vítimas em caso de assédio sexual”.

+ sobre o tema

Bill Cosby e Roman Polanski são expulsos da Academia do Oscar

Decisão foi tomada esta quinta-feira após uma votação dos...

‘Uma mulher chegar viva a qualquer lugar é questão de sorte’

A escritora argentina Selva Almada mergulhou no tema feminicídio...

Agressão não! Atriz faz vídeo sobre relacionamento abusivo

Evelyn Félix, de 19 anos, compartilhou o vídeo em...

Grafites de Marielle e Maria da Penha são alvos de ataques de vândalos no Rio

Dois grafites da vereadora Marielle Franco (PSOL) e um...

para lembrar

Facebook apresenta novas ferramentas para prevenir o assédio

O Facebook anunciou outras alternativas para combater o assédio...

Violência obstétrica atinge 25% das mulheres no Brasil

Projeto estadual prevê que hospitais fixem cartazes informando o...
spot_imgspot_img

Coisa de mulherzinha

Uma sensação crescente de indignação sobre o significado de ser mulher num país como o nosso tomou conta de mim ao longo de março. No chamado "mês...

A Justiça tem nome de mulher?

Dez anos. Uma década. Esse foi o tempo que Ana Paula Oliveira esperou para testemunhar o julgamento sobre o assassinato de seu filho, o jovem Johnatha...

Dois terços das mulheres assassinadas com armas de fogo são negras

São negras 68,3% das mulheres assassinadas com armas de fogo no Brasil, segundo a pesquisa O Papel da Arma de Fogo na Violência Contra...
-+=