‘Homenagem à palavra periferia’, celebra Benedita da Silva ao receber título de doutora Honoris Causa

Deputada foi homenageada pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

FONTEO Dia
Cerimônia aconteceu no campus da instituição, em Seropédica - Divulgação

A deputada federal Benedita da Silva (PT), de 82 anos, recebeu nesta segunda-feira (26) o título de doutora Honoris Causa pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), em Seropédica, na Baixada. A honraria foi entregue em cerimônia aberta aos estudantes em uma data simbólica, o Dia Internacional da Igualdade Feminina.

“Para nós é um orgulho ter você como nossa homenageada, a primeira mulher negra que essa universidade intitula como doutora Honoris Causa, que transformou e transforma a vida de muita gente. É um dia histórico, especial”, celebrou o reitor da instituição, Roberto Rodrigues.

“Esta é uma homenagem à palavra negra, à palavra mulher, à palavra periferia, à palavra dignidade, à palavra respeito”, destacou Benedita durante a solenidade.

Pelas redes sociais, a deputada compartilhou a emoção com o título: “Minha luta vem de muito longe, comigo trago muitas outras, que vieram antes de mim e espero inspirar as que virão”.

Com forte atuação em prol dos direitos das mulheres e da população negra, Benedita dedicou mais de 40 anos de sua vida à política. Foi vereadora, deputada, senadora, ministra, vice-governadora e governadora do Rio de Janeiro. Atualmente está em seu terceiro mandato como deputada federal.

-+=
Sair da versão mobile