Hotel obriga mãe a tapar-se com um pano para amamentar bebé

“Comecei a alimentar, discretamente, a minha filha quando o empregado apareceu com um guardanapo e a dizer que me tinha de tapar com ele por ser uma política do hotel”, conta Louise Burns.

No DN

Um luxuoso hotel de Londres pediu a uma mãe, que estava a amamentar uma bebé de 12 semanas, para se cobrir com um guardanapo de pano enquanto o fazia. Humilhada, a Louise Burns decidiu contar o sucedido na rede social do Twitter.

Louise Burns, de 35 anos, mãe de um bebé com 12 semanas, publicou, na sua conta do Twitter, uma imagem dela a dar de mamar à filha com um guardanapo a cobri-la.

Pediram-me que me cobrisse com este ridículo guardanapo de pano enquanto dava de mamar para não ofender ninguém“, comentou a mãe da recém-nascida numa das fotos.

De seguida, tem uma outra fotografia a dar de mamar à filha mas, desta vez, sem o guardanapo. “É muito mais evidente com o guardanapo do que sem ele. É uma pena, porque nunca mais voltarei ao hotel“.

Louise Burns falou com o jornal inglês The Guardian e contou o episódio: “Comecei a alimentar, muito discretamente, a minha filha quando um empregado apareceu de repente com um enorme guardanapo de pano e a dizer que me tinha de tapar com ele por ser uma política do hotel”. Burns explicou que se sentiu incomodada e quis levantar-se para ir embora. “A minha reação inicial foi desatar a chorar. É o meu terceiro bébé e tive problemas com os outros dois para lhes dar de mamar. Desta vez estava a correr tudo bem. Nunca pensei que isto acontecesse num hotel no centro de Londres“.

+ sobre o tema

A neguinha metida

Se tem uma coisa a que sempre vou ser...

Jornalista Joice Hasselmann, ofende e discrimina social e racialmente senadora negra dentro do senado Brasileiro

Por Mônica Aguiar Do Monicaa Guiarsouza Não existe palavras para responder...

Filha de pastor é primeira transexual a usar nome social em escola do Vale

Aluna de 17 anos trocou o nome de Israel...

para lembrar

@surfistasnegras – Remando contra acorrente

Você já parou para pensar por que não há...

Professora baiana vence prêmio mais importante da educação brasileira

Uma ideia pode mudar o mundo. E foi assim...

A política urbana que matou Marielle Franco

O assassinato da vereadora carioca Marielle Franco completa um...

Empresa diz que não contrata mulheres

Eu tenho 21 anos, sou mulher, negra, feminista e...
spot_imgspot_img

Casa Sueli Carneiro abre as portas ao público e apresenta o III Festival Casa Sueli Carneiro, pela primeira vez em formato presencial

RETIRE SEU INGRESSO A Casa Sueli Carneiro, fundada em dezembro de 2020 e atuando em formato on-line desde abril de 2021, é uma entidade criada...

Aborto legal: falhas na rede de apoio penalizam meninas e mulheres

As desigualdades sociais no Brasil podem explicar a razão para que meninas e mulheres busquem apoio para o aborto legal também após 22 semanas...

Referência do feminismo negro, Patricia Hill Collins vem ao Brasil para conferência, curso e lançamento de livro

Referência do feminismo negro, a socióloga estadunidense Patricia Hill Collins participa, nesta quarta-feira (19), de um evento em Salvador, na Universidade do Estado da Bahia (Uneb)....
-+=