quarta-feira, agosto 10, 2022
InícioÁfrica e sua diásporaAfro-brasileiros e suas lutasHugo Sanbone faz show em comemoração ao Dia da Consciência Negra

Hugo Sanbone faz show em comemoração ao Dia da Consciência Negra

Na próxima quinta-feira (20), o maestro Hugo Sanbone e o grupo Sanbone Pagode Orquestra realizam o concerto Afrologia, em comemoração ao Dia da Consciência Negra. O concerto acontece no Teatro SESC Casa do Comércio às 20h, com ingressos a R$20 (inteira) e R$10 (meia).

no Nordeste Agora

Através de uma experiência musical que homenageará o povo negro numa luta de resistência, a Sanbone apresenta no seu Concerto Afrologia uma viagem pela evolução da música que teve como herança a influência da cultura afro-descendente no continente americano.

Um dos objetivos do encontro é a promoção e valorização da música instrumental baiana, que conta também com a presença no palco de cantores baianos como Carla Visi, Magary Lord, Beto Wilson, Pali (Pali OJC), Mc. Daganja, Performáticos Quilombo e Léo Santana.

A Sanbone Pagode Orquestra tem em sua concepção a raiz da cultura musical da Bahia, como o Samba de Roda, herança africana e que dá origem o ritmo pagode, além do jazz norte-americano, que tem como característica a livre improvisação e sua raiz na música feita por negros naquele continente. Outra referência é a música erudita, que está na formação de organização da orquestra trazida pelos europeus.

 

Conheça a Agenda da Consciência Negra do Portal Geledés

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench