Idoso é preso por racismo contra médico em hospital de MS

Nadyenka Castro

Profissional conta que atendia a filha do suspeito quando houve a ofensa.
Autuado em flagrante passou mal após receber voz de prisão.

Um idoso de 64 anos foi preso na manhã deste sábado (6) por racismo contra um médico no Hospital Universitário (HU), em Campo Grande. O G1 teve acesso ao boletim de ocorrência e consta no registro policial que a vítima atendia a filha do suspeito quando houve a ofensa.

O idoso foi autuado em flagrante por ‘injúria, se consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou à condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência’. Ele será liberado após pagamento de fiança no valor de R$ 3.620.

O profissional da área de saúde, de 38 anos, que prefere não se identificar, conta que a paciente era atendida fora de um leito porque não havia um disponível no momento e por conta disso o suspeito se alterou.

“Ele não aceitava explicações e depois disse: você é um preto nojento”, fala o médico, explicando que a cena foi testemunhada pelo porteiro da unidade de saúde, por uma atendente e por um policial. O militar deu voz de prisão ao idoso, que teve pressão alta, foi atendido e depois levado para a delegacia de Polícia Civil.

Conforme o boletim de ocorrência, a filha do idoso era atendida porque havia se queixado de dores no peito durante a madrugada. Segundo informações do registro policial, a paciente tinha sido medicada no posto de sáude do bairro Aero Rancho e quando chegou ao HU não apresentava mais os sintomas. Por conta da confusão, ela foi atendida por uma médica.

 

Fonte: G1

+ sobre o tema

Minha cor, minha identidade, até quando?

Na sociedade atual a importância da sua cor, religião,...

OAB realiza ato público contra violência policial no Rio

Evento contará com participação da CNBB, ABI, UNE e...

O Sol de Cada Um

Desde que me tornei juíza e passei a morar...

A cassação de vereador negro é uma vergonha e escancara racismo no Paraná

O mandato do vereador Renato Freitas (PT) foi cassado...

para lembrar

spot_imgspot_img

PM afasta dois militares envolvidos em abordagem de homem negro em SP

A Polícia Militar (PM) afastou os dois policiais envolvidos na ação na zona norte da capital paulista nesta terça-feira (23). A abordagem foi gravada e...

‘Não consigo respirar’: Homem negro morre após ser detido e algemado pela polícia nos EUA

Um homem negro morreu na cidade de Canton, Ohio, nos EUA, quando estava algemado sob custódia da polícia. É possível ouvir Frank Tyson, de...

Denúncia de tentativa de agressão por homem negro resulta em violência policial

Um vídeo que circula nas redes sociais nesta quinta-feira (25) flagrou o momento em que um policial militar espirra um jato de spray de...
-+=