Guest Post »

Idoso é preso por racismo contra médico em hospital de MS

Nadyenka Castro

Profissional conta que atendia a filha do suspeito quando houve a ofensa.
Autuado em flagrante passou mal após receber voz de prisão.

Um idoso de 64 anos foi preso na manhã deste sábado (6) por racismo contra um médico no Hospital Universitário (HU), em Campo Grande. O G1 teve acesso ao boletim de ocorrência e consta no registro policial que a vítima atendia a filha do suspeito quando houve a ofensa.

O idoso foi autuado em flagrante por ‘injúria, se consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou à condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência’. Ele será liberado após pagamento de fiança no valor de R$ 3.620.

O profissional da área de saúde, de 38 anos, que prefere não se identificar, conta que a paciente era atendida fora de um leito porque não havia um disponível no momento e por conta disso o suspeito se alterou.

“Ele não aceitava explicações e depois disse: você é um preto nojento”, fala o médico, explicando que a cena foi testemunhada pelo porteiro da unidade de saúde, por uma atendente e por um policial. O militar deu voz de prisão ao idoso, que teve pressão alta, foi atendido e depois levado para a delegacia de Polícia Civil.

Conforme o boletim de ocorrência, a filha do idoso era atendida porque havia se queixado de dores no peito durante a madrugada. Segundo informações do registro policial, a paciente tinha sido medicada no posto de sáude do bairro Aero Rancho e quando chegou ao HU não apresentava mais os sintomas. Por conta da confusão, ela foi atendida por uma médica.

 

Fonte: G1

Related posts