Incentivado por parisienses, Monfils bate Murray e pega Federer

A França poderá realizar a final do Masters 1000 de Paris. Depois de Michael Llodra se garantir em uma das semifinais, na noite desta sexta-feira foi a vez de Gael Monfils. Contando com o apoio maciço da torcida, o número 15 do mundo derrotou o britânico Andy Murray por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 2/6 e 6/3, e avançou para brigar pelo título do torneio o qual acabou sendo vice na última temporada.

Na briga por uma vaga à decisão, Monfils terá pela frente uma difícil missão: bater o número 2 do mundo, Roger Federer. Também nesta sexta-feira, o suíço derrotou o austríaco Jurgen Melzer por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/6 (7-4), e se garantiu entre os quatro melhores do torneio que antecede o ATP Finals, competição entre os oito principais tenistas do ranking.

Contando com o apoio da torcida francesa, Gael Monfils começou a partida impondo um forte ritmo e controlando todas as ações de um irreconhecível Andy Murray. Perto da perfeição na hora de conquistar os pontos após o primeiro saque, o francês minou todas as ações do escocês e conseguiu chegar à vitória após duas quebras de saque. No final, para festa dos parisienses, fez 6/2.

Passivo e acumulando erros não forçados, Murray retornou muito melhor para o segundo set. Com um comportamento mais agressivo, o britânico não deu chances ao rival e devolveu o placar na parcial. Com relativa tranquilidade, o número 4 do mundo marcou 6/2 e forçou a realização do terceiro set.

A parcial decisiva ficou marcada pelo equilíbrio até o quinto game. Incentivado pelas bandeiras azuis, Monfils conseguiu quebrar o saque de Murray e a diferença necessária para vencer. Sem sentir a pressão de atuar em casa, o tenista francês jogou com categoria suficiente para fazer 6/3 e avançar às semifinais do Masters.

A outra semifinal será entre o sueco Robin Soderling, que venceu nesta sexta-feira o americano Andy Roddick por 2 a 0, parciais de 7/5 e 6/4, e o francês Michael Llodra, a principal surpresa do torneio, especialmente depois de derrotar o russo Nikolay Davydenko também por sets diretos, parciais de 7/5 e 6/1.

Fonte: Terra

+ sobre o tema

Ronaldinho Gaúcho diz que viveu seus melhores anos no Barcelona

Em carta à torcida, Craque se mostrou emocionado ao...

MODA E ARTE AFRO – Artes Visuais da Bahia

  Washinton José, o Yosh, é apontado como uma das...

A Natureza e seus significados entre adeptos das Religiões Afro-Brasileiras

  As religiões afro-brasileiras são reconhecidas como religiões de matriz...

para lembrar

Noites das lágrimas em África uma conversa com o escritor Marcelo Aratum

Para falar da minha experiência é nada mais que...

Serena Williams vence em Brisbane, mas torce o tornozelo esquerdo e abandona o torneio

A americana Serena Williams, que fazia estragos no WTA...

Nneka – Cantora nigeriana em uma viagem de reggae, rap, jazz, funk, trip hop, soul

Cantora nigeriana radicada na Alemanha lança segundo disco, "No...

Pelé atinge marca de 100 mil seguidores em apenas quatro horas no Twitter

Pouco mais de quatro horas depois de inaugurar sua...
spot_imgspot_img

Rebeca Andrade lidera Brasil à prata por equipes no Pan-Americano

Rebeca Andrade estreou com uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos. Neste domingo, a campeã olímpica liderou o Brasil ao pódio por equipes em...

Queniano Kelvin Kiptum quebra recorde da maratona em Chicago

O corredor queniano Kelvin Kiptum venceu a Maratona de Chicago, na manhã deste domingo (8), completando o percurso de 42,195 quilômetros pela cidade americana em duas...

Ouro para o Brasil: Rebeca Andrade é bicampeã no salto no Mundial de Ginástica

Rebeca Andrade conquistou, neste sábado, a medalha de ouro no Mundial de Ginástica no salto. A brasileira, atual campeã olímpica, superou a norte-americana Simone Biles, que...
-+=