Intercâmbio: Irlanda procura por fluentes na língua portuguesa

O sonho de morar fora do Brasil está mais perto que nunca! A Irlanda é um país de braços abertos aos brasileiros.

Do THIAGO CUNHA, do Blasting News

Istockphoto

As oportunidades para brasileiros na Irlanda vêm crescendo graças às aberturas de multinacionais na “Ilha Esmeralda”. Uma das agências em destaque neste processo é a Sigmar Recruitment. Esta é uma oportunidade para muitos brasileiros de realizarem o sonho de morar fora do país.

Segundo dados do blog intercambio, alguns dos atrativos para escolher a Irlanda como destino são a facilidade em obtenção no visto frente a outros destinos já consagrados como os Estados Unidos, por exemplo, e a riqueza cultural, onde se destacam como referências internacionais na música bandas como: U2, Cranberries, The corrs.

Além disso, na Literatura, se destacam escritores famosos como: James Joyce, Oscar Wilde e Bram Stoker. O país se destaca também em outras áreas, como artes e esportes, por exemplo. A Irlanda leva vantagem frente a outros países pertencentes à União Europeia pela possibilidade de trabalhar legalmente com visto de estudante, além da hospitalidade do povo irlandês e das paisagens cinematográficas.

O mais interessante é que para desembarcar na Irlanda o brasileiro não necessita aplicar nenhum visto prévio. Segundo dados do Site E-Dublin, basta ter em mãos passagem de volta, passaporte válido por no mínimo seis meses, seguro viagem, comprovação financeira para se manter durante a viagem, além de reserva em hotel/residência ou carta convite do local onde ficará durante a visita.
Mas vale apena pesquisar sobre os tipos de visto oferecidos pelo país. São eles:

Stamp 1 – direcionado a pessoas com proposta de trabalho.

Stamp 1A – direcionado a pessoas que desembarcam para estagiar em solo irlandês, tendo sua conclusão junto com a data de conclusão do estágio.

Stamp 2 – destinado a estudantes que terão permissão para trabalho, sendo requisito prévio cursos com duração mínima de 25 semanas.

Stamp 2A – destinado a estudantes sem permissão de trabalho, não permitindo trabalhos nem em meio período (part-time 20h).

Stamp 3 – destinado a pessoas sem permissão de trabalho.

Stamp 4 – garante a permanência com data específica.

O requisito para se propor a uma oportunidade é a fluência em inglês (nível de conversação), sendo fatores como fluência em outros idiomas, graduação completa e força de vontade um grande diferencial.

+ sobre o tema

para lembrar

Os Mecanismos de Discriminação Racial nas Escolas Brasileiras

Sumário do Documento anexo.     SUMÁRIO   INTRODUÇÃO Sergei Soares, Kaizô Iwakami Beltrão,...

POSICIONAMENTO PÚBLICO: Cancelar a Conae-2014 foi decisão arbitrária, mas não desmobilizará a defesa de um PNE pra Valer!

  Enviado por Suelaine Carneiro   A rede da Campanha Nacional pelo Direito...

Educação oferece bolsas de mestrado e doutorado

  Interessados devem fazer o cadastro até o dia 10...
spot_imgspot_img

Geledés publica boletins sobre a Primeira Infância nos estados brasileiros

Geledés Instituto da Mulher Negra está realizando as ações da segunda etapa do projeto “Primeira Infância no Centro: garantindo o pleno desenvolvimento infantil, uma...

PL do novo PNE apresenta avanços em equidade e dá primeiro passo em financiamento, mas precisa de melhorias estruturais e traz também retrocessos

O Projeto de Lei (PL) nº 2.614/2024, que prevê um Plano Nacional de Educação (PNE) para o período de 2024-2034, apresenta avanços relacionados à...

Jovens cientistas receberão apoio de mais de R$ 21 milhões para pesquisas   

O Instituto Serrapilheira anunciou, nesta quarta-feira (26), os 33 pesquisadores selecionados em dois editais que vão injetar mais de R$ 21 milhões em ciência no Brasil. Uma...
-+=