Interprete da trilha sonora da novela Renascer, Xenia França participa do disco de José James

Vencedora do Grammy Latino de 2023 com seu disco “Em nome da Estrela” e intérprete da canção “Lua Soberana”, trilha sonora da novela Renascer da TV Globo, a cantora e compositora baiana Xenia França acaba de lançar, junto com José James, a música “Place of Worship”. Disponível em todas as plataformas, a canção integra o novo álbum do artista norte-americano intitulado “1878”.

Xenia França – Foto: Lucas Cordeiro

 “Não consigo descrever o que estou sentindo agora. É uma honra sem fim colaborar e cantar com uma das vozes mais lindas que já ouvi na minha vida. Place of Worship é uma canção de devoção ao sagrado, à ancestralidade que nos mantém mais vivos do que nunca e seguindo em frente”, revela Xenia.

“Gostaria de ter vocabulário suficiente para expressar toda a minha alegria, gratidão, orgulho, satisfação e amor pela oportunidade de fazer parte de algo tão grande. Acompanho a carreira de José James há alguns anos e, desde o início, o impacto e a profundidade de sua voz e arte perfuraram meu coração. Eu sou muito grata pela generosidade a todos os níveis e pela sua preciosa musicalidade”, completa a cantora.

Atual vencedora do Latin Grammy 2023 por seu segundo álbum de estúdio “Em Nome da Estrela”(2022), na categoria melhor álbum pop contemporâneo em língua portuguesa, Xenia França, cantora e compositora baiana radicada em São Paulo vem ascendendo como um dos nomes mais proeminentes da música contemporânea brasileira. O Disco disponível em todas as plataformas digitais tem co-produção musical com Pipo Pegoraro e Lourenço Rebetez e da própria Xenia.

Com seu primeiro álbum “Xenia” (2017) A cantora conquistou grandes feitos como as duas indicações ao Grammy Latino 2018 nas categorias “Melhor Canção em Língua Portuguesa”, com “Pra que me chamas?”, e “Melhor Álbum Pop Contemporâneo”, abrindo caminhos para a sua carreira internacional. Xenia foi a primeira artista brasileira a gravar para o canal alemão “COLORS” em 2019, um dos programas de música contemporânea de grande relevância no Youtube. além de colecionar elogios de grandes críticos musicais nacionais e internacionais, como o britânico Alex Robson, da Songlines, que a apontou em 2022 como “a cantora feminina mais empolgante do Brasil em décadas”.

+ sobre o tema

Cinema: Pérolas negras de Zózimo Bulbul

Quando se fala em cinema negro no Brasil um...

Ana Maria ganha doces de Taís e diz: “Para de bullying com minha abóbora”

Ana Maria Braga ganhou doces de abóbora e brigadeiros...

Ex-namorado da filha de Whitney Houston é condenado pela morte da jovem

Ex-namorado de Bobbi Kristina Brown, filha da cantora Whitney...

Ícaro Silva fala de peça sobre black music e elogia amigos no ‘Show dos famosos’

Icaro Silva personifica uma constelação de estrelas negras em...

para lembrar

‘Taís Araújo é a estrela de TV mais estilosa do Brasil’, diz ‘Vogue’

Considerada a Bíblia da moda mundial, a revista "Vogue",...

Insurreição do Queimado, um marco da luta pela liberdade

O dia 19 de março de 1849 é um...

Lellezinha: ‘na favela, a gordinha usa cropped e se revela gostosa’

Ela está em todas. Com apenas 18 anos, Lellezinha,...

Tom Cruise é apontado como possível nome para estrelar musical com Beyoncé

Tom Cruise pode atuar ao lado de Beyoncé no...
spot_imgspot_img

Gilberto Gil afirma que não se aposentará totalmente dos palcos: “continuo querendo eventualmente cantar”

No fim de junho, saiu a notícia de que Gilberto Gil estava planejando sua aposentadoria dos palcos. Segundo o Estadão, como confirmado pela assessoria do...

Ex-seguranças da Chic Show, amigas se emocionam em festival: ‘Chorei muito’

A Chic Show, festa/baile black símbolo da resistência cultural negra paulistana, celebra 50 anos em grande estilo com um festival no Alianz Parque neste...
-+=