Interprete da trilha sonora da novela Renascer, Xenia França participa do disco de José James

Vencedora do Grammy Latino de 2023 com seu disco “Em nome da Estrela” e intérprete da canção “Lua Soberana”, trilha sonora da novela Renascer da TV Globo, a cantora e compositora baiana Xenia França acaba de lançar, junto com José James, a música “Place of Worship”. Disponível em todas as plataformas, a canção integra o novo álbum do artista norte-americano intitulado “1878”.

Xenia França – Foto: Lucas Cordeiro

 “Não consigo descrever o que estou sentindo agora. É uma honra sem fim colaborar e cantar com uma das vozes mais lindas que já ouvi na minha vida. Place of Worship é uma canção de devoção ao sagrado, à ancestralidade que nos mantém mais vivos do que nunca e seguindo em frente”, revela Xenia.

“Gostaria de ter vocabulário suficiente para expressar toda a minha alegria, gratidão, orgulho, satisfação e amor pela oportunidade de fazer parte de algo tão grande. Acompanho a carreira de José James há alguns anos e, desde o início, o impacto e a profundidade de sua voz e arte perfuraram meu coração. Eu sou muito grata pela generosidade a todos os níveis e pela sua preciosa musicalidade”, completa a cantora.

Atual vencedora do Latin Grammy 2023 por seu segundo álbum de estúdio “Em Nome da Estrela”(2022), na categoria melhor álbum pop contemporâneo em língua portuguesa, Xenia França, cantora e compositora baiana radicada em São Paulo vem ascendendo como um dos nomes mais proeminentes da música contemporânea brasileira. O Disco disponível em todas as plataformas digitais tem co-produção musical com Pipo Pegoraro e Lourenço Rebetez e da própria Xenia.

Com seu primeiro álbum “Xenia” (2017) A cantora conquistou grandes feitos como as duas indicações ao Grammy Latino 2018 nas categorias “Melhor Canção em Língua Portuguesa”, com “Pra que me chamas?”, e “Melhor Álbum Pop Contemporâneo”, abrindo caminhos para a sua carreira internacional. Xenia foi a primeira artista brasileira a gravar para o canal alemão “COLORS” em 2019, um dos programas de música contemporânea de grande relevância no Youtube. além de colecionar elogios de grandes críticos musicais nacionais e internacionais, como o britânico Alex Robson, da Songlines, que a apontou em 2022 como “a cantora feminina mais empolgante do Brasil em décadas”.

+ sobre o tema

Os olhares de enfado das filhas de Obama tornaram-se assunto de Estado

"Queridas Sasha e Malia, percebo que estão ambas naqueles...

Corpo-imagem: ecos e reflexos da negritude

Exposição multimídia projeta imagens que reverberam nuances e crenças...

iAMO lança seu programa de residência artística audiovisual durante Festival de Cannes

O Instituto Audiovisual Mulheres de Odun (iAMO), presidido pela...

Nordeste quer participação em recursos do pré-sal

Fonte: Lista de Discriminação Racial -   A...

para lembrar

Ilê Asé Ogum Omimkaye: Desvendando o poder de Mulheres Negras

Sílvia Barbosa* Na cultura brasileira, e mais especificamente a...

De cortes de cabelo a canetas: conheça o vilarejo onde tudo se chama Obama

Durante sua visita ao Quênia, a partir desta sexta-feira,...

Uma aula de inclusão racial com um menino de 10 anos

"É importante mostrar a realidade a partir do ponto...
spot_imgspot_img

Diva Guimarães, professora que comoveu a Flip ao falar de racismo, morre aos 85 anos em Curitiba

A professora aposentada Diva Guimarães, que emocionou milhares de brasileiros ao discursar sobre preconceito durante a 15ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) de...

Tia Ciata, a líder antirracista que salvou o samba carioca

No fim da tarde do dia 1º de dezembro de 1955, Rosa Parks recusou-se a levantar da cadeira no ônibus, para um branco sentar...

Documentos históricos de Luiz Gama são reconhecidos como Patrimônio da Humanidade pela Unesco

Documentos históricos de Luiz Gama, um dos maiores abolicionistas do Brasil, foram reconhecidos "Patrimônio da Humanidade" pela Unesco-América Latina. Luiz foi poeta, jornalista e advogado...
-+=